Mais um alvo da Embracer
A desenvolvedora de Alone in the Dark, Pieces Interactive, teve suas operações encerradas pela Embracer Group nesta segunda-feira (17).
De acordo com o site oficial, o jogo não atendeu às expectativas e isso forçou o fechamento do estúdio, que surgiu em 2007. Além disso, o comunicado faz um resumo da Paradox Interactive, incluindo o processo de aquisição da Embracer Group.
Ou seja, o fechamento deste estúdio faz com que a Embracer chegue em mais um fechamento de estúdio. O grupo também encerrou os estúdios Free Radical Design, Onoma e Volition Games em meio a demissões que afetaram mais de 1.000 funcionários.
“Em 2017, a Pieces Interactive e foi adquirida pelo Embracer Group depois de trabalhar com a expansão para Titan Quest, Titan Quest: Ragnarök e a terceira expansão para Titan Quest, Titan Quest: Atlantis. Nosso último lançamento consistiu na remasterização de Alone in the Dark.”
O jogo de terror de sobrevivência, lançado em março de 2024 e com críticas medianas, teve um “desempenho mais suave do que o esperado” e “um desempenho abaixo das expectativas da administração”, de acordo com uma declaração da Embracer feita após demissões na Pieces Interactive.
Por fim, cabe relembrar que a Embracer também vendeu empresas como a desenvolvedora de Borderlands, Gearbox Software. Outro alvo consistiu no estúdio de remake de Star Wars Knights of the Old Republic, Sabre Interactive.