Editora tem planos para expandir seus negócios
A Capcom tem uma história de adaptações de suas franquias para o cinema, com títulos como Monster Hunter, Resident Evil e Street Fighter já tendo sido transformados em filmes. No entanto, essas produções geralmente não são realizadas diretamente pelos desenvolvedores japoneses.
Isso parece estar prestes a mudar. Durante sua recente Assembleia Geral Anual, a Capcom anunciou planos para “projetos de autoprodução” em filmes e séries (via The Gamer). A empresa afirmou que investir estrategicamente nesses meios é uma importante “fonte de crescimento a longo prazo”, destacando que essas adaptações são uma forma eficaz de apresentar o apelo de suas propriedades intelectuais e a diversão dos jogos para novos públicos.
A estratégia visa não apenas gerar receita com as produções, mas também criar uma base de fãs que possa impulsionar a divisão de jogos da Capcom. Atualmente, a maioria dessas adaptações acabam terceirizadas, resultando em retornos reduzidos para a empresa. A mesma mencionou que “projetos de autoprodução serão essenciais para a lucratividade de nosso negócio de mídia” e está trabalhando para estabelecer os recursos humanos e o sistema necessários para isso.
- O que esperar?
Embora a Capcom não tenha revelado quais IPs ganharão adaptação, a empresa possui uma rica biblioteca de franquias populares. No momento, a editora trabalha com a Netflix em uma nova animação de Devil May Cry. Além disso, a mesma já está envolvida em um novo filme de Street Fighter previsto para 2026 e um novo projeto de Mega Man.
E você? Quais franquias da empresa você gostaria de ver nos cinemas e na TV?
Uma resposta
Foi o que fez da Marvel um grande studio, então pode funcionar! Por favor, só não vendam depois para Disney!!!!!