Estúdio recentemente encerrou suas atividades
Na última quarta-feira (7), o estúdio Ready At Dawn, popularmente conhecido pelo exclusivo de PS4 The Order: 1886, lançado em 2015, encerou suas atividades.
Dito isso, além da demissão, descobrimos que o estúdio tinha planos para uma sequência de The Order: 1886, mas que não ganhou sinal verde para produção, antes de ser adquirido pela META.
De acordo com o insider Shinobi602, no X (antigo Twitter), o estúdio tinha planos incríveis para a continuação.
From what I knew, they had awesome plans in place for a sequel to The Order before Meta got them. With the engine already in place (which took up a ton of time and resources in the first one), they were going to put everything into the gameplay experience next. I bet we could…
— Shinobi602 (@shinobi602) 7 de agosto de 2024
Entretanto, sabemos que a recepção negativa que o exclusivo de PS4 recebeu foi o exponente máximo para a PlayStation não dar continuidade na IP, o que em seguida levou o estúdio a ser adquirido pela META. Rumores antes do lançamento do PS5 sugeriram que um trailer da continuação apresentava um visual de ”outro nível”.
Motivo do fechamento da Ready At Dawn
De acordo com os relatórios do Android Central, o estúdio fechou no dia 7 de agosto sem nenhum aviso para nenhum de seus funcionários. Apesar de estar localizado na Califórnia, o estúdio não empregava pessoal suficiente para acionar a Lei WARN ( lei que exige apenas que as empresas avisem os funcionários com antecedência se mais de 50 funcionários forem demitidos em um período de 30 dias).
O motivo, por sua vez, do fechamento do estúdio, não aconteceu para economizar dinheiro para a divisão Reality Labs da empresa, mas sim para garantir que a divisão agora permanecesse dentro de restrições orçamentárias mais rígidas do META. Todos os funcionários afetados ainda receberão pacotes de indenização e serão incentivados a se inscrever em outros estúdios Oculus.
A Ready At Dawn que fazia parte do Oculus Studios da Meta.