A Bungie não vive em seus melhores dias
A Bungie atualmente vive momentos difíceis, desde que foi adquirida pela PlayStation em 2022. Carregando polêmicas como demissões e insatisfação interna com Marathon, a Bungie pode estar com planos de expandir a franquia Destiny para o mobile.
De acordo com o insider Kurakasis, a Bungie está trabalhando em uma versão mobile para Destiny, intitulado por “Destiny Rising”.
“Destiny Rising é o título de um jogo mobile Destiny não anunciado que está sendo desenvolvido pela NetEase e Bungie. Ele não foi cancelado. Posso garantir que ele ainda está em desenvolvimento.”
Um detalhe interessante é a presença da NetEase dentro deste rumor. Para quem não conhece a NetEase tem uma forte carreira em mobile e está por trás de Marvel Rivals, novo hero shooter que chegará para consoles, PC e mobile.
Em 2022, o site The Game Post relatou que a Bungie havia se unido à gigante chinesa de jogos NetEase para criar um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado no universo de Destiny para plataformas móveis, o que foi posteriormente corroborado pela Bloomberg e Forbes.
Ademais, este ano a Bungie anunciou sua segunda rodada de demissões, afetando mais de 200 funcionários e gerando preocupações sobre o futuro de vários projetos. Alguns relatos sugeriram que um projeto Destiny não anunciado, codinome “Payback”, havia sido cancelado, junto com vários outros projetos.
Em suma, é sensato esperar qualquer informação vinda da Bungie.