Call of Duty: Black Ops 6 – Primeiras impressões da Beta

Call of Duty: Black Ops 6

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A primeira semana da beta do multiplayer de Call of Duty: Black Ops 6 chegou ao fim, e muitas conclusões já podem ser tiradas durante os seis dias de jogatina. Sem sombra de dúvidas, Black Ops 6 traz o multiplayer mais rápido da história da franquia, mas com essa agilidade vem também um ônus significativo.

O que Black Ops 6 Oferecerá no Multiplayer

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Assim como em Black Ops Cold War, lançado em 2020, a Treyarch reaproveitou seu sistema de “Create a Class”, permitindo aos jogadores escolherem três tipos de Perks. A novidade é que, ao selecionar Perks da mesma cor, um bônus é desbloqueado.

Além disso, o “Coringa” está de volta, oferecendo vantagens extras. Neste primeiro final de semana de beta, os dois Coringas disponíveis permitiam equipar duas armas principais e escolher um Perk adicional além dos três padrões.

O “Armeiro” de Black Ops 6 oferece cinco espaços para equipar armas com acessórios. No entanto, foi confirmado que, através de um Coringa, será possível expandir essa capacidade para até oito espaços.

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Mapas, Modos e a Nova Mecânica de Movimentação

A beta disponibilizou quatro mapas e duas listas de partidas. Os modos incluíam Team Deathmatch (TDM), Zona de Conflito, Dominação, Jura de Morte, e Enfrentamentos, com partidas 6v6 em mapas desenhados para disputas 2v2.

Uma das grandes novidades foi a introdução do sistema de movimentação Omnimoviment. Essa mecânica trouxe mais dinamismo para a gunplay de Black Ops 6, tornando as partidas ainda mais rápidas. Com o Omnimoviment, os jogadores podem se mover rapidamente para frente, para trás e para os lados, aumentando a angulação de ataque ou fuga. A nova movimentação também impacta os jogadores deitados, permitindo pular para frente, para trás ou deslizar.

Problemas de Respawn e Mapas Pequenos

Ao longo dos seis dias de beta, cheguei à conclusão de que este é o multiplayer mais caótico da franquia Call of Duty — e não falo isso com empolgação. Três fatores se destacaram: mapas pequenos, problemas de respawn e o Omnimoviment. Essa combinação fatal pode transformar a experiência desse novo multiplayer em algo estressante e problemático.

Durante a beta, a dinâmica das partidas foi prejudicada por respawns problemáticos, resultando em mortes inesperadas pelas costas. O mesmo inimigo que você eliminou momentos antes pode surgir atrás ou à sua frente rapidamente. A decisão da Treyarch de criar mapas menores parece seguir uma tendência, observada nos últimos jogos, de atender à crescente demanda por mapas do estilo de Shipment. Infelizmente, esse parece ser o caminho que o novo multiplayer seguirá.

Mapas e Desafios

Dos 16 mapas prometidos, quatro são para o modo 2v2 e os outros 12 para 6v6. O próximo mapa, Babylons, será o menor dos quatro que estiveram disponíveis na primeira semana de beta.

Rewind e Scud apresentam um design mais extenso, com a possibilidade de múltiplos caminhos no centro do mapa, mas os problemas de respawn continuaram prejudicando a dinâmica das partidas, mesmo nesses mapas maiores. Rewind tem uma estética que lembra um mapa de Warzone, com locais internos como lojas de conveniência e uma lanchonete. Já Scud remete ao mapa Satellite de Black Ops Cold War, com uma ambientação arenosa e muitos destroços.

Skyline se passa em uma mansão com piscina, sendo um verdadeiro caos. E, na minha opinião, Derelict foi o pior dos mapas disponíveis na beta, com seus vagões e muitos pontos favoráveis para jogadores campistas.

Conclusão

Call of Duty

O multiplayer de Black Ops 6 parece estar entrando em uma nova era da franquia Call of Duty, com foco em reflexos e movimentações rápidas. A adrenalina e tensão de criar estratégias para alcançar streaks parece estar desaparecendo. A beta deixou claro que esses problemas de respawn podem frustrar o progresso durante as partidas, impedindo sequências de eliminações.

Ainda há esperança de que a Treyarch resolva esses problemas até o lançamento. Porém, a filosofia de design por trás do multiplayer de Black Ops 6 pode tornar essa experiência divisiva. O Omnimoviment é uma adição interessante, mas sua combinação com slides infinitos e dolphin dives exagerados cria um ambiente caótico.

Em suma, talvez eu esteja ficando velho para o multiplayer de Call of Duty, mas é inegável que a fórmula que tornou o modo popular está se perdendo. O segundo final de semana da beta acontece de 6 a 9 de setembro, aberto para PC, PS5/PS4, Xbox Series e One, além do Game Pass.

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