Co-fundador da companhia comunicou oficialmente a decisão
A Riot Games revelou que passará por uma reformulação estrutural significativa em 2025, impactando tanto a sua organização interna quanto o cenário competitivo de League of Legends. A notícia, que veio à tona nesta terça-feira (15), também inclui demissões, conforme anunciado pelo cofundador da empresa, Marc Merill, nas redes sociais.
De acordo com Merill, as mudanças não têm como foco a redução de custos, mas sim garantir que a Riot continue aprimorando a experiência dos jogadores e preparando League of Legends para um futuro de longo prazo. Ele destacou que a decisão é parte de uma estratégia para resolver os desafios atuais de maneira mais ágil e eficiente, ao mesmo tempo que a empresa se posiciona para os próximos 15 anos e além.
“Fizemos mudanças em nossas equipes e na forma como vencemos para garantir que possamos continuar melhorando a experiência de League , tanto agora quanto a longo prazo. […] Não estamos impedindo o ritmo de trabalho no jogo que você ama. Estamos investindo pesado para resolver os desafios de hoje mais rapidamente, ao mesmo tempo em que planejamos o futuro”
No momento, ainda não houve detalhes específicos sobre as áreas afetadas ou o número de funcionários que perderão suas cargas na Riot Games. Assim, mais informações sobre o impacto da reestruturação deverão surgir em breve.