Criador de Yakuza acredita que tamanho dos jogos não será mais o foco principal
Toshihiro Nagoshi, criador da aclamada série Yakuza, compartilhou sua visão sobre o futuro dos jogos em uma recente entrevista à Famitsu. Ele afirmou que o tamanho dos jogos, por muito tempo um atrativo importante, perderá relevância. Para Nagoshi, o importante é criar um jogo divertido, sem exigir grande esforço do jogador.
Segundo Nagoshi, o excesso de títulos no mercado contribuiu para a saturação dos jogos baseados em grande volume de conteúdo. Ele destaca que, ao invés de um mapa extenso e repetitivo, o foco deveria estar em experiências significativas.
Nagoshi, que fundou seu novo estúdio há três anos, revelou que seu próximo projeto será um jogo de ação e aventura. Apesar de ainda não ter anunciado o título, ele compartilhou alguns detalhes sobre o desenvolvimento. Em vez de focar em um mapa gigantesco, Nagoshi pretende criar um mundo menor, mas com uma “sensação de densidade”. Como ele explica:
“O importante é projetar a visão de mundo e explicar o papel do jogador como protagonista nesse universo.”
Compromisso com os fãs e essência criativa
Nagoshi também assegurou que manterá elementos de sua personalidade e gosto pessoal em seus futuros projetos. Embora ele não revele muitos detalhes, Nagoshi garante que sua visão “dramática e inovadora” estará presente em seu novo jogo. “Não vou trair meus fãs. Quero criar algo com minha personalidade, que seja dramaticamente envolvente”, explicou por fim.
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Fonte: Video Games Chronicle