Um projeto ambicioso interrompido
A Bluepoint Games, responsável por trazer de volta clássicos como o remake de Demon’s Souls para PS5, começou a desenvolver um jogo de God of War com foco em serviço ao vivo após seu envolvimento com God of War Ragnarök. Este projeto, iniciado em meados de 2022, foi recentemente cancelado pela Sony como parte de uma revisão estratégica nos títulos de serviço ao vivo.
O jogo live-service de God of War da Bluepoint fazia parte de uma ambiciosa lista de 12 jogos planejados pela Sony até 2025. No entanto, devido a desafios no desenvolvimento, este número acabou reduzido para seis. A empresa confirmou o cancelamento, mas destacou que a Bluepoint continuará a ser uma parte ativa dos PlayStation Studios.
Jason Schreier, do Bloomberg, destacou que antes de trabalhar no jogo de serviço ao vivo, a Bluepoint foi instrumental no suporte ao desenvolvimento de God of War Ragnarök. Assim, este cancelamento marca um ponto de virada para a Bluepoint, que agora deve procurar novas direções dentro do ecossistema de jogos da Sony.
O futuro da Bluepoint
Com uma reputação sólida por remakes de alta qualidade, a Bluepoint Games está em uma posição de explorar novas oportunidades. Além disso, a Sony continua a acreditar no potencial dos jogos live-service, mesmo com ajustes em seu plano original, indicando que podemos ver a Bluepoint abordar diferentes tipos de projetos no futuro.
Com a comunidade sempre ávida por novidades, surge a pergunta: qual será o próximo grande passo da Bluepoint e da Sony no universo de God of War? Por fim, comente o que você acha, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.
Fontes: Bloomberg