Sony estaria reavaliando projetos de seus estúdios após fracasso de Concord
Jeff Grubb, da GiantBomb, afirmou que o fracasso de Concord da Firewalk Studios causou um grande impacto na estratégia da Sony para jogos de serviço. Com vendas de apenas 25.000 unidades após o lançamento, Concord foi retirado das lojas em duas semanas, levando ao desligamento dos servidores e ao fechamento do estúdio.
Grubb revelou no podcast Game Mess que essa situação fez com que a Sony visitasse todos os seus estúdios para reavaliar cada projeto. “A Sony ficou em choque com a Concord, e agora eles estão indo a todos os estúdios e reavaliando todos os projetos. Se for um projeto de serviço ao vivo, há muito atrito contra ele, impedindo que tenha uma chance de sair.”
Os projetos de serviço cancelados da Bluepoint Games e Bend Studio são supostamente consequência direta desse fracasso. Estes cancelamentos incluem jogos multiplayer como The Last of Us e Marvel’s Spider-Man, além de suposto jogo de God of War.
O que esperar do futuro?
Apesar dos cancelamentos, a Sony garantiu que não haverá fechamento de estúdios, mas ainda não está claro se haverá demissões. A empresa está atualmente discutindo o futuro desses estúdios, indicando que planos para novas direções estão em desenvolvimento.
Por fim, comente o que você pensa sobre o assunto, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.
Fontes: GamingBolt