Monster Hunter Wilds: O guia definitivo para iniciantes!

Monster Hunter Wilds

Compartilhe

Tudo o que você precisa saber antes de começar

Monster Hunter Wilds finalmente estreou e, se você sempre quis entrar na franquia, mas ficou intimidado pelas suas mecânicas complexas, temos boas notícias! O jogo traz um modo história mais acessível, permitindo que novos jogadores entrem no mundo da caça sem se perder em menus complicados.

No entanto, a essência de Monster Hunter permanece: combates estratégicos, preparação cuidadosa e um ciclo viciante de caça e criação. Para ajudá-lo a começar com o pé direito, preparamos o guia definitivo para iniciantes. Confira abaixo as melhores dicas e truques para sua jornada!

- PUBLICIDADE -

Monster Hunter Wilds te guia nas primeiras horas antes de te expor ao ciclo básico de preparação, caça e criação, mas há algumas peculiaridades que você notará no momento em que pegar o controle. Elas incluem:

  • Os monstros não têm barras de vida: Você tem uma. Mas os monstros não. Assim, você precisará observar o comportamento e os sinais visuais para saber quando estão enfraquecidos.
  • Embainhar sua arma é essencial: Isso permite que você corra, use itens e reposicione-se durante os combates.
  • Resistência é um recurso defensivo: Use-a para esquivar e correr, mas não precisa se preocupar em gastá-la com ataques.
  • Seu Palico será seu fiel companheiro: Ele oferece suporte, cura e distrações, tornando-se um grande aliado na caça.

- PUBLICIDADE -

Escolhendo sua primeira arma

Monster Hunter Wilds oferece 14 classes de armas. Mas não se preocupe, você pode mudar de arma sempre que quiser! O melhor jeito de escolher é testar cada uma na área de treinamento. Afinal, cada uma tem suas próprias vantagens e desafios próprios. As vantagens tornam a arma imediatamente atraente e excitante. Os desafios são as complexidades e peculiaridades que criam desvantagens inerentes.

Por isso, antes de mais nada, verifique:

  • Uma lista de combos sugeridos para cada arma.
  • Registro de seus comandos para acompanhar seus movimentos.
  • Bater em bonecos de treinamento para testar seus danos e combos.
  • Dica: Se quiser testar as opções defensivas da sua arma, você pode alternar o boneco para o modo de ataque falando com Luke da área de treinamento, e alternar o boneco para o “modo esmagamento”.

O ciclo de Monster Hunter: Preparação, caça e criação

Monster Hunter Wilds

A jogabilidade de Monster Hunter é construída em um loop de preparação, caça e criação. Isso se tornará um processo contínuo, mas você precisará completar missões de história para desbloquear novos monstros, áreas e sistemas. Haverá sempre um ícone no canto superior direito apontando para o próximo objetivo principal. E, entre essas missões principais, você poderá enfrentar caçadas opcionais.

Assim, antes de sair para caçar, verifique esses etapas:

  1. Preparação: Antes de sair para caçar, garanta que tem itens de cura, comida e armaduras adequadas.
  2. Caça: Encontre seu alvo, observe padrões de ataque, explore pontos fracos e derrote o monstro.
  3. Criação: Use os materiais coletados para forjar novas armas e armaduras, preparando-se para desafios maiores.

Como iniciar uma caçada

Você pode começar uma caçada de três formas:

  • Falando com sua companheira Alma no acampamento.
  • Ataque um monstro errante no mapa.
  • Abra o mapa e selecione um monstro para iniciar uma missão.

Dicas essenciais de combate

Monster Hunter Wilds

Cada monstro tem seus próprios padrões de ataque e comportamentos que você aprenderá com o tempo. Um Rathalos, por exemplo, sempre fará seu pequeno golpe giratório de cauda duas vezes seguidas. Assim, a maneira de vencer é identificando aberturas, avançar na hora certa para causar dano e, então, sair antes que o monstro o atinja de volta.

Por isso, siga essas dicas antes de começar uma luta:

  • Dê a si mesmo um objetivo simples: Se estiver usando um martelo, mire na cabeça. Se estiver com uma espada longa, corte a cauda.
  • Esquiva é melhor que defesa: Ao contrário de outros jogos, aqui rolar para longe dos ataques é mais eficaz do que tentar bloqueá-los.
  • Use sua montaria: Ela pode levá-lo diretamente ao monstro e até carregar itens extras para ajudar na batalha.

O que fazer quando for atingido?

A menos que você esteja usando uma arma com um escudo grande, o movimento é seu meio de evitar ataques de monstros. Dependendo do seu posicionamento, é hora de se esquivar. Mas tenha cuidado! Comparado aos jogos Souls que dão uma generosa porção de frames de invulnerabilidade em cada jogada de esquiva, Monster Hunter torna um pouco mais difícil rolar através de ataques.

Conforme o jogo avança, você terá acesso a conjuntos de armaduras que melhoram sua esquiva, mas até lá, é melhor tratar a esquiva como uma verdadeira manobra evasiva. Por isso…

  • Se for derrubado: Espere um momento antes de levantar. Se um monstro estiver preparando um golpe, ficar no chão pode evitar mais dano.
  • Se for envenenado: Use um antídoto ou mantenha-se curado até o efeito passar.
  • Se pegar fogo: Role três vezes seguidas ou mergulhe na água para apagar as chamas.

Finalizando a caçada

Quando um monstro estiver prestes a ser derrotado, ele pode tentar fugir para seu ninho. Porém, cada nova zona em que você luta contra o monstro apresentará novos perigos e oportunidades. Assim, procure por armadilhas ambientais como pedras soltas ou videiras emaranhadas que você pode usar a seu favor.

Esse é o momento perfeito para:

  • Armar armadilhas: Capture o monstro em vez de matá-lo.
  • Usar bombas de barril: O primeiro golpe no monstro dormindo causará dano dobrado.

Criação e melhorias

A criação é a parte final do ciclo! Após a caçada, vá até a ferreira Gemma para transformar os materiais coletados em equipamentos mais fortes. Elas refletirão as propriedades do monstro caçado. Uma espada feita de um Rathalos de fogo causará dano de fogo, por exemplo.

Algumas dicas úteis:

  • Use a lista de desejos: Marque os itens que deseja criar para saber quais materiais coletar.
  • Compare as estatísticas: Algumas armas têm dano elemental, enquanto outras são mais eficazes contra determinados tipos de monstros.

Monster Hunter Wilds traz uma experiência mais acessível para novatos, mas mantém a profundidade que os veteranos da série adoram. Ao seguir essas dicas, você estará pronto para embarcar em suas caçadas sem medo!

Comente o que você achou dessas dicas, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”