
Além de The Last of Us, Detroit: Become Human também causou comoção na Paris Game Week
A apresentação da Sony na Paris Game Week deste ano foi ainda melhor que sua presença durante a E3. A empresa levou ao seu stand novidades sobre sua linha de jogos exclusivos, e trouxe consigo um novo vídeo de Detroit: Become Human, um de seus projetos mais ambiciosos.
Produzido pela Quantic Dream, o jogo visa trazer uma experiência totalmente diferente da que estamos acostumados em contexto narrativo. Devido a isso, presenciaremos ao longo do game diversos momentos de violência explícita – como os exibidos no último vídeo. Parte do público que acompanhou a apresentação considerou tudo muito “extremo“, criticando o estúdio por sua aparente “demonstração de violência“.
O artigo continua abaixo
Ao conversar com o Eurogamer, o fundador da Quantic Dream, David Cage, comentou a crescente repercussão do conteúdo exibido. Quando questionado sobre sua posição, Cage declarou acreditar que o importante de tudo é a história e seu contexto.
“Eu tento contar uma história que me importe, que eu ache comovente, interessante e empolgante para o público, e meu papel como criador é o de talvez entregar aquilo que as pessoas não esperem. Eu estaria fazendo esse trabalho se fizesse aquilo que as pessoas gostariam? Eu acho que não – Eu estou criando algo que eu considero comovente e significativo. E eu acho que as pessoas deveriam ver a cena, jogar o jogo e vê-o em seu próprio contexto para entende-lo…“
O que Cage disse vai de encontro ao que comentamos esta semana referente ao caso de The Last of Us Part. 2. Em ambas as situações, deve-se levar em conta o contexto produzido, e não um determinado fator ou momento isolado. Cage ainda prosseguiu em sua entrevista perguntando ao jornalista se ele “faria as mesmas perguntas à um roteirista ou diretor de cinema“.
É evidente que a Quantic está sentindo a desvalorização de seu projeto como um todo.
Quanto a Detroit: Become Human, será lançado exclusivamente para PS4 no próximo ano. O jogo foi classificado visando o público adulto (+18).
Através do link abaixo você pode conferir mais detalhes sobre a situação similar envolvendo The Last of Us Part. 2.
“Violência desnecessária” é o que estão dizendo sobre o novo vídeo de The Last of Us Pt. 2
Fonte: Eurogamer
Uma resposta
O mimimi está tentando por suas garras nos jogos. Alerta vermelho!