A ex-diretora criativa e escritora da série Uncharted, Amy Henning, juntou-se ao time da Visceral Games, subsidiária da EA Games para trabalhar em um novo projeto envolvendo o universo de Star Wars. O anúncio foi feito com muito orgulho por parte da Eletronic Arts, através de Steve Papoutsis, vice presidente e gerente geral da Visceral, na manhã de hoje, através de um post no blog da EA, o The Beat.
“Amy é reconhecida como uma das grandes visionárias da indústria dos games, e vem de um trabalho incrível como escritora e diretora criativa da série Uncharted”, escreveu Papoutsis. “Mas suas contribuições vão além dos games. Ela ajudou a criar a Naughty Dog e a Crystal Dynamics, onde trabalhamos juntos há muitos anos atrás. Como amigos, eu sempre admirei sua abordagem no desenvolvimento criativo, focando em criar a alma do jogo, acima de tudo, para então transportar tudo isso para a escrita, jogabilidade, design e a arte, que sempre formam um conjunto perfeito, e é o que estamos buscando fazer aqui na Visceral Games. Amy vai nos ajudar a continuar em nossa busca por tornar os jogos mais emocionantes, com mundos imersivos”, concluiu ele.


Henning começou sua carreira na própria EA Games, nos anos 90. Pelo Twitter, ela falou sobre seu desejo em trabalhar na franquia Star Wars pela EA: “É um privilégio ter a oportunidade de contribuir com o universo de Star Wars, depois da série ter sido de grande influência em minha formação de vida.”
Henning deixou a Naughty Dog em março deste ano, após 10 anos de carreira no estúdio. Ela trabalhava em Uncharted 4, quando inexplicavelmente foi convidada a sair da empresa. Saída que culminou em diversas acusações aos diretores de The Last of Us, o que levou a saída de Justin Richmond do estúdio. Ao menos, Richmond foi para a Riot Games, enquanto que Amy finalmente definiu seu futuro, agora na EA. Ambos possuem grande currículo e experiência, e vão adicionar muito à ambos os estúdios. Quem perde com isso é a Naughty Dog e a própria Sony.
O que você achou da ida de Henning para a EA? Ela fará sucesso à frente de um projeto de Star Wars? Comente!
Uma resposta