[tps_header]
Já ouviu falar de DLC antes mesmo do jogo ser lançado? Pois é, o Mestre Kojima, criador da aclamada série de espionagem tática, Metal Gear Solid, resolveu nos dar um gostinho do que será Metal Gear Solid V: The Phantom Pain lançando uma espécie de pré-jogo, que na verdade nos situa sobre fatos que aconteceram após Metal Gear Solid 3 e Peace Walker e, também, do que ocorreu antes de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.
Mas não se assuste, Ground Zeroes talvez seja o título perfeito para que você ingresse na franquia. Existem diversas explicações sobre os jogos anteriores, acontecimentos em forma cronológica e acredite, mesmo em uma leitura simples, a história vai prender até mesmo quem nunca ouviu falar de agentes com codinome “Snake”.
Cronologicamente, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (e também o próximo capítulo, The Phantom Pain), passa-se muito antes de Metal Gear Solid, o original para PSOne. É importante que você entenda destes detalhes para aproveitar Metal Gear Solid Ground Zeroes. Após os acontecimentos de Metal Gear Solid 3 e Peace Walker, Naked Snake – Big Boss, que conduz seu próprio exército, sem país, se vê obrigado à resgatar duas pessoas importantes na história do jogo, Chico e Paz. Quem jogou Peace Walker sabe o quão importante é Paz e como acontece o elo que une Chico à ela. Caso você não tenha jogado, o próprio jogo lhe situa, dizendo o que aconteceu em Peace Walker e após o final do jogo, para que seja mais fácil para você entender o que se passa em Ground Zeroes. Chico e Paz estão presos em uma base militar cubana, onde um inimigo com codinome Cipher busca reunir informações que Paz e Chico possuem. Cabe a Snake infiltrar-se e trazê-los de volta para a Mother Base, local onde seu exército se resguarda.


Ground Zeroes é o primeiro Metal Gear para a nova geração, mas também apresenta-se como um título de ponta para a geração atual (PS3 e Xbox 360). Porém, a Fox Engine, a mesma engine utilizada em PES 2014, mostra novamente o quanto está bem programada. Testamos a versão do PS4, que roda a 1080p nítido, mas como essa engine é altamente adaptável, as versões de PS3 e X360 também estão muito bonitas. O único problema aqui é que alguns objetos ou detalhes do cenário parecem estar em baixa resolução, ou com poucos detalhes, como o mullet de Snake, que se movimenta de forma bastante estranha e dura conforme o vento (será o gel da época?). No mais, o jogo está simplesmente maravilhoso em termos visuais e de apresentação, principalmente o modelo do personagem – Big Boss – que está cada vez mais humano.
O som, ponto sempre alto nos games da série, possui grande destaque para a música tema, “Here’s to you” de Ennio Morricone. A mesma música foi utilizada nos créditos de Metal Gear Solid 4, mesmo que não fizesse muito sentido baseado no desfecho do game. De todo modo, em Ground Zeroes esta é a música tema, e Kojima a encaixa de maneira perfeita na abertura do jogo. Já a dublagem que antes contava com David Hayter, agora conta com Jack Bauer – Kiefer Sutherland, que apesar de falar pouco nesta versão, mostra que sua voz encaixou perfeitamente no personagem, mesmo que em alguns momentos ele tente “imitar” Hayter, talvez para manter o mesmo tom de voz de Snake. O som das armas, do ambiente e dos efeitos sonoros em geral estão perfeitos, e contam muito em sua estratégia, já que se você ouve passos ou conversas importantes, suas decisões poderão ser tomadas mais facilmente.
Galeria de imagens
[/tps_header]
Respostas de 4
Uma Demo paga pisou na bola Konami!