Um desejo do diretor
Avowed promete ir de encontro com as convenções temáticas dos RPGs de fantasia. O que parecia ser uma experiência visual sombria com o trailer de anúncio, se revelou ser colorido a ponto de se distanciar do tom medieval dos RPGs.
Dito isso, em entrevista ao Screen Rant, o diretor de arte do jogo, Matt Hansen, revelou o motivo desta escolha artística para o RPG.
“Para mim, sou um grande fã de jogos e gêneros de fantasia. Também sou um grande fã de mundos vibrantes. O que você vê com frequência, e é um efeito realmente útil, é que muitos jogos de fantasia combinam com uma paleta mais discreta, um visual mais sombrio, porque é uma atração instantânea para a nostalgia. Você imediatamente sente que está sendo transportado para um mundo mais antigo porque associamos essa paleta de cores à história, embora, na realidade, a história fosse tão vibrante quanto hoje, sem todos os LEDs e coisas assim.”
“Além disso, apenas o mundo é uma paleta maravilhosa para se inspirar. A outra metade é o próprio Living Lands, como é referenciado em nossos jogos anteriores, é um lugar exótico e muito perigoso. Quando as pessoas pensam em exótico e perigoso, elas pensam em coisas como sapos venenosos e todas essas formas vibrantes de perigo. Queríamos explorar isso aqui também, mas também, dentro do nosso jogo, há áreas onde é um pouco mais silencioso. Podemos jogar com essa dualidade e com esses contrastes.”
Também será sombrio
Ademais, Hansen garante que também veremos um tom sombrio em Avowed em meio a grande ênfase em multicores. O direito diz que teremos pântanos sombrios ao mesmo tempo que um contraste com locais vibrantes como uma área desértica.
Em suma, Avowed tem planos de lançamento para 2024 no Xbox e PC, e estará disponível no Dia 1 para os assinantes do Game Pass.