A Bethesda, responsável por séries de grande sucesso e qualidade como The Elder Scrolls e Fallout, além do mais recente Dishonored, disse que não tem nenhum plano para dar suporte ao Wii U, devido a problemas de hardware.
A Bethesda vem evitando a plataforma desde que o Wii U foi lançado, e nenhum dos game lançados ultimamente pela empresa e nem mesmo os futuros lançamentos possuem algum tipo de previsão de aparecer no console da Big N.
Pete Hines disse ao site Joystiq que “realmente se trata de hardware. Nós criamos games que queremos criar, na plataforma que achamos que irá suportá-los.”
“Nenhum dos games que anunciamos está sendo desenvolvido para Wii U, então é algo certo que nenhum destes games chegará a plataforma da Nintendo.” – Pete Hines, executivo de Marketing da Bethesda.
Os próximos lançamentos aguardados por parte da Bethesda são Wolfstein: The New Order, o novo survival horror de Shinji Mikami – The Evil Within, e o próximo game da linha The Elder Scrolls, anunciado para PC e consoles da próximas geração, como um game on-line.
Falando de The Elder Scrolls, como exemplo, Hines disse que “gostariam de lançar na atual geração, mas isto simplesmente não foi possível devido ao tipo de game e o que a empresa busca como resultado para o jogo.”
“Será que algum game sairá no futuro para o Wii U? Eu não sei dizer. Em nosso foco a curto prazo, isto não faz parte dos planos.” – Pete Hines.
Diversas empresas estão abdicando da responsabilidade de criar algo para o Wii U, e isso vem se tornando algo cada vez mais grave pra Nintendo lidar. Será que o Wii U sobrevive sem o apoio das grandes third partys?
Respostas de 10
Cada um colhe aquilo que planta ^^
Falou tudo!
Engraçado que hoje as thrids querem fazer jogos pro 3DS, mas antes também o rejeitava kkk.
Sempre terei um consolo da nintendo para brincar com os jogos da própria empresa..mas óbvio que com meu playstation como primeiro console.. (no momento WiiU e PS3)
é tão legal jogar em um WiiU, tipo Batman Arkham City ou Splinter Cell Blacklist, o jeito que usa os gadgets, acho que o futuro ta aí, mas tirando esse tipo de jogo, não é muito atraente mesmo.