Jogando no escuro
Blindfire é um FPS em arena onde os jogadores jogam em centauros em um puro escuro. Durante o Xbox Partner Preview, aprendemos mais sobre o título.
Enquanto o mapa começa completamente no escuro, a luz será lentamente introduzida de várias maneiras durante o curso de uma rodada. Segundo Matt Dunthorne, Designer Chefe de Blindfire, disse que o objetivo é manter as rodadas de Blindfire rápidas, e uma maneira de impedir que as pessoas se escondam em cantos escuros por longos períodos de tempo é afastá-las com luz. Assim, as luzes são lentamente acesas nos cantos das arenas, depois nas laterais, e as partes escuras do mapa ficarão cada vez menores. Eventualmente, todas as luzes na arena acenderão, e um tiroteio ocorrerá enquanto todos os jogadores se tornam visíveis uns aos outros.
Em termos de mecânica, Blindfire oferece a cada jogador uma habilidade chamada Echo, que revela brevemente os contornos do seu entorno imediato. Ele também tem um recurso chamado Last Known Position – que revelará os últimos movimentos de um oponente se ele estiver dentro do alcance da varredura.
Em suma, Blindfire está disponível hoje em acesso antecipado por meio do programa Xbox Game Preview no Xbox Series X|S e no PC com Windows.