Borderlands 4 promete mundo vasto e sem carregamentos
A Gearbox Entertainment está apostando alto em Borderlands 4, descrevendo-o como o título “mais ambicioso” da franquia até agora. Segundo o CEO da empresa, Randy Pitchford, o jogo terá o mundo mais vasto e livre já visto na série, mas ele evita rotulá-lo como um jogo de “mundo aberto”.
Em entrevista à GameSpot, Pitchford explicou que o termo “mundo aberto” traz algumas implicações que não se aplicam a Borderlands 4. “Eu não usaria ‘mundo aberto’ para descrever Borderlands 4 porque o termo vem com muita bagagem que não se aplica. Você verá.”
Uma das grandes novidades de Borderlands 4 é que o jogo terá um mundo sem telas de carregamento. Tudo o que é visto no trailer faz parte de um “espaço jogável que você pode acessar e alcançar sem tempo de carregamento”, segundo Pitchford. No entanto, ele reforça que o jogo não terá um mundo gerado processualmente como em outros títulos de mundo aberto.
A Gearbox está prometendo uma experiência de exploração mais fluida e dinâmica, com um mapa maior do que qualquer coisa já feita pela desenvolvedora. O jogo também contará com novos recursos, como a possibilidade de acessar seu veículo em qualquer lugar, facilitando a navegação pelo planeta Kairos.
História e novos Vault Hunters
Borderlands 4 se passará no planeta inédito Kairos, onde quatro novos Vault Hunters deverão enfrentar o conflito entre duas facções rivais: a Timekeeper’s Order e os Estripadores da Rainha Callius. Ainda não há muitas informações sobre os novos personagens jogáveis.
Assim como nos jogos anteriores, Borderlands 4 contará com cooperativo online para até quatro jogadores e tela dividida local para dois jogadores, mantendo o foco na jogabilidade cooperativa que se tornou uma franquia tão popular.
O estúdio ainda não revelou uma data exata de lançamento, mas confirmou que Borderlands 4 chegará em 2025 para Xbox Series X/S,PlayStation 5 e PC. Além disso, o primeiro gameplay do título deve surgir nos próximos meses.
O que você espera de Borderlands 4? Comente abaixo, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de jogos.
Fontes: GameSpot