No último final de semana, estivemos no BRMA, o maior evento de eSports da América Latina, que conta com diversas competições com jogos como League of Legends, World of Tanks e muitos outros. Com um novo formato, a equipe de produção do BRMA pretende expandir sua atuação ainda mais, realizando eventos pelo Brasil durante todo o ano. Espaços fisicamente menores, maior número de edições por ano e em mais estados brasileiros é a ideia da organização, que encerrou com sucesso sua quinta edição no último dia 7 de setembro e aterrissa no Rio de Janeiro ainda neste ano, de 17 a 20 de dezembro.
Os quatro dias de evento em São Paulo contaram com a calorosa recepção do público aos Youtubers Cellbit, Felipe Castanhari, Julio Cocielo, Lucas Lira, Muca Muriçoca, T3ddy, Casal de Nerd, Rezende, Terror Bionic, dentre diversas outras estrelas da web, que fizeram sessão de fotos com as longas filas de fãs e subiram ao palco para papo com público nos intervalos dos campeonatos.
Nós comparecemos ao evento e fizemos alguns vídeos que você pode conferir em nosso canal do Youtube.
“Esta edição marca o amadurecimento do evento e a definição do formato ideal para ser levado a diversas cidades do Brasil”, explica Felippe Corradini, criador e organizador do evento. “O primeiro evento realizado no Rio de Janeiro em junho passado foi uma excelente surpresa. Nos mostrou que existe um grande mercado fora do Estado de São Paulo e que vale a pena investir em outras regiões”, completa Corradini, que também vai levar o evento para à Brasília em janeiro, com datas a serem divulgadas em breve.
Sobre a Brasil Mega Arena
A Brasil Mega Arena é o maior evento de e-Sports da América Latina, com campeonatos dos jogos de PC mais populares da atualidade, como World of Tanks, League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Crossfire, dentre outros. As partidas são disputadas em um megapalco, com transmissões ao vivo e narrações eletrizantes. Paralelamente às competições, importantes empresas do setor mostram novidades, os youtubers famosos atendem aos seus fãs e o público joga à vontade em diversos computadores espalhados pelo evento. Os presentes ainda podem conhecer os jogadores profissionais de e-Sports, comprar produtos oficiais dos times e outros itens do universo gamer.
Brasil Mega Arena
Mais informações: http://www.brasilmegaarena.com.br
Respostas de 4
Sucesso? Eu fui a BRMA, e foi um grande fracasso.
Público baixo, stands vazios, área Free to Play vazia.
A imagem atrás de você, fala por mim, mas mando mais uma imagem para mostrar o “sucesso” do evento!
Não sei a qual sucesso se refere.
Vamos noticiar com seriedade.
Abraços
Olá Guga, tudo bem?
Os números são oficiais, da própria Assessoria de Imprensa do evento. Concordo que muitas coisas podem melhorar (e eu deveria ter sido mais claro em minha opinião sobre o evento), porém por diversas vezes o palco ficou cheio, tanto pelas competições quanto pelos Youtubers.
Não sei qual dia você foi, mas ao menos no sábado o local estava bem movimentado. Comparando com a última edição em São Paulo, eu tenho certeza que tinha mais gente por lá.
Mas como eu disse, ainda há muita coisa pra BRMA melhorar e até mesmo aprender. Mas num geral, o evento foi bom.
Olá Ariel.
Eu fui todos os dias, é se a acessória oficial passou que foi um sucesso ela esta mentindo.
O Evento foi vazio todos os dias, inclusive no sábado que foi o dia das finais de CROSSFIRE e CS-GO.
Nem mesmo os Youtubers que ficaram TRANCADOS dentro de uma sala atraiu a atenção do público!
A XMA (Quando ainda era este o nome), se não me engano em Maio, foi muito mais movimentado do que esta que acabou de encerrar, é só ver a imagem que aparece atrás de você.
Se quiser posto todas as fotos que tenho aqui de todos os dias do evento.
O Ultimo dia que foi as finais de League of Legends, não tinha se quer 1.000 visitantes.
Não importo o que seja escrito ou dito, era visual que foi um fracasso.
Até mesmo a praça de alimentação esta as moscas.
volto a frisar esta foi BRMA foi um fracasso total, mal organizada, cheia de atrasos, falta de energia durante os eventos, falta de planejamento para estes e outros imprevistos, partidas começando com 2 a 3 horas de atraso.
Enfim se eu ficar aqui escrevendo tudo que aconteceu de ruim, fico o dia todo!
Eu sempre visitei este site.
Só que desta vez fui obrigado a me manifestar, porque considero um absurdo um noticia desta.
Tenho links com outra reportagem sobre a BRMA, na qual o Felipe, que e quem organiza o evento, tenta explicar o fracasso d’ele.
Se quiser me avise que lhe mando INBOX.
Abraços
Fique sempre a vontade pra dar sua opinião Guga, o Combo Infinito é feito disso, de opinião! Inclusive, eu realmente não tive como dar minha opinião por completo sobre o evento, por falta de tempo mesmo.
Concordo com tudo que você disse, mas o BRMA ou XMA é focado no eSport, ao menos nas competições as coisas estão indo muito bem. No entanto, como feira, como evento, está devendo MESMO. Eu fui empolgado pra ver as tendas, as bobagens nerds que estariam a venda, mas nada me chamou a atenção. A praça de alimentação era boa, mas longe do esperado também.
Respeito a sua opinião, concordo que o evento precisa melhorar pra não perder público e audiência, mas em alguns pontos eles tentaram melhorar. A troca de assessoria de imprensa talvez tenha gerado esse efeito, essa mudança. Vamos torcer pro próximo acertar na veia!