Atualmente o co-criador de The Last of Us está trabalhando em seu novo estúdio
O co-criador de The Last of Us, Bruce Straley, foi ao Twitter comentar sobre a dificuldade de se criar um jogo de estrutura linear. A declaração do diretor não chegou muito bem aos ouvidos dos usuários da rede social.
Em seguida, Straley adicionou um post dizendo que não esperava que o assunto fosse tão controverso.
“Os jogos lineares simplesmente são mais fáceis de fazer. Pronto.”
“LOL! Vocês são tolos! Não pensava que isto era um tópico tão controverso nem sequer disse que um design é melhor do que o outro, mas vocês tolos…”
Particularmente, não vi viés polêmico na declaração de Bruce, porém a internet é um lugar sensível, onde não se pode comentar mais nada.
De todo modo, a verdade é que, sim, jogos lineares são mais fáceis de se criar por possuir uma estrutura de cenário mais compacta e densa, o que dá margem para um investimento mais agressivo nos visuais.
Em suma, Bruce Straley está liderando seu novo estúdio, o Wildflower Interactive.
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Fonte: Twitter
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