Bungie anuncia demissão de 220 funcionários – Entenda

Bungie

Compartilhe

Empresa passará por reestruturação

Nesta quarta-feira (31), a Bungie anunciou a demissão de 220 funcionários, o que representa cerca de 17% de sua força de trabalho. O presidente e CEO da Bungie, Pete Parsons, citou “aumentos nos custos de desenvolvimento e mudanças na indústria, bem como as condições econômicas duradouras” como os principais motivos para essa decisão.

As demissões afetarão “todos os níveis” da Bungie, incluindo funções executivas e de liderança sênior. Parsons informou que os funcionários demitidos receberão um “generoso pacote de saída”, que incluirá indenização, bônus e cobertura de saúde.

Paralelamente, a Bungie está aprofundando sua integração com a Sony Interactive Entertainment (SIE). Nos próximos trimestres, 155 funções, ou 12% da força de trabalho da Bungie, acabarão integradas à SIE. Parsons destacou que a SIE “trabalhou incansavelmente” para identificar funções para o maior número possível de pessoas afetadas pelas demissões.

O que esperar?

- PUBLICIDADE -

Como parte dessa integração, um dos projetos de incubação da Bungie — um jogo de ação ambientado em um novo universo de ciência e fantasia — será desmembrado da Bungie e continuará seu desenvolvimento em um estúdio recém-formado dentro do PlayStation Studios.

Parsons admitiu que a empresa foi ambiciosa demais, o que levou a exceder suas margens de segurança financeira e operar no vermelho. Ele mencionou a recepção ruim da expansão Lightfall, de Destiny 2, e a necessidade de trabalhar com calma em The Final Shape e Marathon.

Apesar do sucesso de The Final Shape, que teve boa recepção, Parsons afirmou que os cortes eram necessários para garantir a sustentabilidade futura da empresa. “Será um período difícil para a Bungie”, afirmou Parsons, mas reforçou que a empresa ainda conta com mais de 850 funcionários focados em Destiny e Marathon.

Não é a primeira vez que a Bungie enfrenta demissões em massa. Em 2023, aproximadamente 100 funcionários acabaram cortados da desenvolvedora, adquirida pela Sony em 2022. Em fevereiro de 2024, a própria Sony demitiu 900 trabalhadores ligados à PlayStation.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”