Resident Evil, Monster Hunter e remakes mais realistas
Há algum tempo, a Capcom anunciou que estava trabulando em um novo motor gráfico particular para substituir a incrível RE Enginer.
Em uma recente sessão de perguntas e respostas, a companhia foi questionada sobre o processo de desenvolvimento de sua nova engine. Em resposta, a Capcom revelou que o objetivo da REX Engine é proporcionar gráficos fotorrealistas.
“Estamos atualizando o desenvolvimento com o objetivo de melhorar a eficiência e obter resultados de tecnologia gráfica fotorrealista. Esperamos que você aguarde anúncios futuros sobre títulos.”
A RE Engine foi criada em 2014, durante o início do desenvolvimento de Resident Evil 7 . O motor foi originalmente projetado tendo em mente a natureza linear do jogo e foi criado para tornar o desenvolvimento do jogo mais eficiente. Ademais, a RE Engine se tornou, desde então, o motor prioritário da Capcom desde 2017.
A REX Engine, por sua vez, foi anunciada pela primeira vez em outubro de 2023, cujo intuito será atender as limitações da RE Engine, como também ser uma engine de nova geração.
Em suma, será interessante ver como toda essa ambição gráfica por parte da Capcom refletirá nos futuros jogos de suas populares franquias como Resident Evil, Monster Hunter e em remakes. Além disso, o quão evoluída a REX Engine será em relação a RE Engine, que atualmente vem desempenhando um papel incrível para os jogos da Capcom em termos visuais e técnicos.