Novidades do universo de Batman, sem o Batman
CCXP Worlds trouxe novidades sobre o Gotham Knights, com direito a detalhes dos personagens e declarações do diretor.
Inclusive, Patrick Redding falou sobre a ausência do Batman, pior que isso, falou sobre a decisão de matar o Homem Morcego. Enfim, vamos as declarações dadas.
“É uma forma excelente de começar as coisas. Você mata o Batman e gera questões enormes na cabeça das pessoas, e se reflete até no próprio mundo.
Gotham City está sob a proteção do Batman por volta de 15 anos, ele é definitivamente um veterano na luta contra o crime e deixou sua marca na cidade. Ele criou a sua galeria de vilões, tem muitos inimigos, muitas pessoas que adorariam uma oportunidade de derrubá-lo, e com a morte dele – e você tem a experiência das circunstâncias de sua morte logo no início do jogo – fica bem claro que Gotham City está prestes a entrar em um novo status. Você tem este incrível legado de 70, 80 anos de seus sidekicks e aliados e pessoas que se aglomeraram ao redor do Batman como combatentes do crime. E muitos deles se graduaram da escola do Batman de combate ao crime, por isso há um DNA compartilhado, mas eles também têm seus próprios estilos e filosofias, seus próprios passados… Eles não são todos bilionários”.

Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin
Aliás, durante a CCXP Worlds o diretor não deixou de falar sobre os quatro protagonistas do jogo.
“Para mim, ao ver isso, eu vejo uma oportunidade de um jogo. Eu quero me colocar no papel de um personagem que não é necessariamente perfeito, eles não são um paragono, ou um bilionário ninja cientista capaz de falar todos os idiomas e voar uma espaçonave. Eles são alguém que está lutando e se esforçando para sobreviver, encontrar os recursos que precisam, e talvez ficar do lado certo da polícia e não assustar a população – este é um excelente ponto inicial.”
Cada personagem terá suas habilidades e histórias destacadas
Barbara Gordon, como Batgirl será uma lutadora de rua incansável com acesso a habilidades de hacker e tecnologia.
Asa Noturna, será uma espécie de líder, e terá habilidade para cuidar de grupos de bandidos.
Capuz Vermelho trará uma história cheia de arrependimentos juntos com múltiplas habilidade para eliminar seus inimigos.
E Tim Drake, o atual Robin mostrará suas habilidades na investigação e o seu modo furtivo.
Conforme vemos, cada personagem não será apenas um substituto do Batman:
“Não queríamos que todos acabassem lentamente virando o mesmo tipo de substituto do Cavaleiro das Trevas. Queríamos a sensação de que cada um continue a evoluir nestas direções diferentes.”
Aliás, sobre a relação com outras histórias da DC, o diretor também falou sobre isso durante a CCXP. Portanto, vamos ao que ele disse:
“Esta é uma das coisas legais de brincar com o balde do Universo DC – há espaço para todas estas interpretações diferentes. Vemos isso com tudo desde a série Injustice, pelos jogos do Batman da Telltale até a série Arkham… É possível dar uma leve mexida no mesmo universo e muitos dos mesmos personagens, e bolar algo novo com isso.”
Enfim, Gotham Knights chegará em 2021 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. Aliás, quem não ver a hora de ver mais sobre o jogo?
Fonte: Theenemy
Confira mais sobre o assunto:
- Gotham Knights: Novo jogo do Batman ganha trailer inédito no DC FanDome
- Gotham Knights: Jogo não tem conexão com Batman: Arkham Knight