CD Projekt Red compartilha desafios e lições ao desenvolver vários projetos simultaneamente – EXCLUSIVO

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Diretor compartilha experiências sobre o gerenciamento de equipes globais e a evolução dos projetos da empresa

Durante uma entrevista exclusiva realizada na gamescom latam 2024, Pawel Sasko, diretor da CD Projekt Red, revelou detalhes sobre os próximos projetos da desenvolvedora polonesa. Com uma série de novas iniciativas em andamento, incluindo o Project Orion e novos capítulos da franquia The Witcher, Sasko ofereceu uma visão sobre o que os fãs podem esperar dessas novas aventuras, e compartilhou detalhes sobre os desafios enfrentados pelo estúdio ao desenvolver vários projetos simultaneamente.

“Estamos atualmente envolvidos em cinco projetos distintos”, explicou Sasko. Entre eles, destaca-se o Project Polaris, uma nova saga de The Witcher que está avançando rapidamente para a fase de produção. Além disso, o Project Orion, liderado pelo estúdio de Boston, está moldando o próximo capítulo da saga Cyberpunk. A CD Projekt está ampliando suas operações com este estúdio, realocando líderes e diretores da Polônia para fortalecer sua presença nos EUA.

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Outros projetos incluem o Canis Majoris, um remake do clássico The Witcher 1 desenvolvido pela Fool’s Theory, e o Sirius, sob responsabilidade da Molasses Flood, adquirida pela CD Projekt há três anos. O Project HADAR, um novo IP, completa o conjunto de iniciativas da empresa, projeto este que está em estágio inicial de conceito.

Desafios de produção de vários projetos simultâneos

The Witcher

Ao discutir os aprendizados com os desafios enfrentados pelo lançamento de Cyberpunk 2077, além do fato do estúdio ter inúmero projetos em produção, Sasko enfatizou a importância que o estúdio adotou ao ter uma nova metodologia de produção. “Estamos adotando uma abordagem mais colaborativa e integrada, permitindo que equipes multidisciplinares trabalhem desde o início do processo de desenvolvimento”, destacou.

“Nós, como estúdio, temos histórias de trabalhar com vários projetos ao mesmo tempo. No começo, tínhamos o Gwent, o jogo de cartas de The Witcher, enquanto estávamos trabalhando no jogo base. Depois, aprendemos diferentes métodos de como gerenciar nossas equipes durante a produção de Cyberpunk, onde havia uma separada que trabalhava na expansão Phantom Liberty

Ele destacou que, após o lançamento de Cyberpunk, a equipe cresceu e começou a trabalhar no Project Polaris, movendo gradualmente recursos para o Project Orion enquanto também iniciavam o Project Sirius. “Estamos meio estagnados no momento. Significa que não estamos fazendo tudo ao mesmo tempo, mas um por um, lentamente. Estamos basicamente desenvolvendo com base no que já aprendemos. É uma experiência contínua de aprendizado”, acrescentou.

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Um dos principais desafios mencionados por Sasko é a coordenação através de diferentes fusos horários. “Por exemplo, estou trabalhando com o estúdio de Boston, enquanto temos equipes em Vancouver, no Canadá, que estão 3 horas atrás de nós, e em Varsóvia, 6 horas à frente. Gerenciar essas diferenças de tempo é crucial para otimizar a colaboração global”, explicou.

Apesar das dificuldades ao desenvolver esses múltiplos projetos, a CD Projekt Red demonstra um compromisso contínuo com a aprendizagem e aprimoramento de suas práticas. E você, o que achou dessas declarações? Mais detalhes da entrevista surgirão em breve. Portanto, fique atento no site!

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