

Em Murasaki Baby, os jogadores vão guiar a protagonista através de um mundo de pesadelos repleto de criaturas extremamente bizarras. O bebê está procurando por sua mãe, e então ele deve usar seu poder de manipular o background para encontrar seu caminho. Os jogadores serão capazes de alternar entre cada o humor da protagonista pelo touch traseiro do Vita, depois uma nova imagem vai aparecer no fundo da tela.
O post detalha novos poderes que os jogadores vão encontrar no Capítulo 3. O background “Heart of Stone” revela um mundo em preto e branco e torna o balão flutuante da Baby em uma pedra pesada. Isso virá a calhar quando o ambiente apresentar ventania e turbulência, dando à protagonista algo pesado para se segurar.


Um novo background azul, “Frozen Hall“, irá congelar os corpos de água e outros líquidos – mas usá-los por muito tempo pode despedaçar o balão.
O Background “Eye of Scrutiny” invoca um olho gigante que deixará a Baby minúscula, premitindo ao balão carregar a garotinha ao ar, e o background vermelho é neutro e nesse em questão a garotinha fica sussa.
O Side-scroller Murasaki Baby foi anunciado na Gamescom do ano passado com grande destaque (veja aqui), como um dos exclusivos do Vita. O título está sendo desenvolvido pelo Diretor Massimo Guarini, quem trabalhou em Killer 7, No More Heroes e Shadow of Damned, e o lançamento está previsto para esse ano.


É muito bacana vermos mais notícias e informações detalhadas sobre Murasaki Baby por um motivo especial – esse é um dos títulos mais interessantes que eu tenho visto para o Vita. A jogabilidade utiliza muitos dos recursos que o portátil da Sony tem a oferecer, e esse tipo de jogo, na minha opinião, é que faz valer a pena ter o aparelho.
E vocês meus amigos Combonautas, gostam da proposta de Murasaki Baby? Comentem suas ideias e acompanhem o trailer do jogo lobo abaixo.