Para alguns “tipos” de fãs, os videogames deixaram de ser um entretenimento
Os videogames ao longo dos anos se tornaram um dos grandes entretenimentos dentro da cultura pop. Conhecer um universo novo, viver aquilo e interagir com todo aquele mundo virtual, de fato, é algo fascinante. Contudo, por trás de toda essa magia há pessoas que se empenham e se dedicam para satisfazer as suas expectativas. Entretanto, nem sempre – e infelizmente rotineiramente – não é assim. Hoje a indústria de games é um dos grandes polos dentro de entretenimento e a cada novo lançamento, principalmente de franquias adoradas, a cobrança se torna maior. Algo natural, de fato. Contudo, quando essa cobrança passa dos limites onde o fã se torna um enlouquecido extremista e passa a atacar da forma mais vil e nojenta possível é deplorável e revoltante presenciar este tipo de acontecimento, principalmente no mundo dos games, um lugar que é sinônimo de diversão. Um recente fato aconteceu com o God of War, onde um fã – que nem merece ser chamado assim, atacou Alanah Pearce – membro da Santa Monica Studios – da forma mais covarde e deplorável possível. Em resposta, Cory Barlog, atual diretor da franquia, veio a público tomar as dores.
For real, y’all, this is some BULLSHIT!
You want to be mad at somebody for ANYTHING GOW related – the delay, ps4/5, trolls, subtitle size, Sigrun, whatevs – be angry with me.
I made the calls. I did this.
Don’t bother the team, they are all very good people doing great work. pic.twitter.com/D5rsvzFmgV
— golrab of the frost (@corybarlog) 4 de junho de 2021
Em uma sequência de tweets, Cory Barlog tomou as rédeas e falou que a pessoa quem deveria estar sendo cobrado era ele, e não os talentosos desenvolvedores, o qual o mesmo tem a sorte de tê-los na equipe.
“Você quer ficar bravo com alguém por QUALQUER COISA relacionado a GoW – o atraso, PS4 / PS5, trolls, tamanho da legenda, Sigrun, sei lá – fique com raiva de mim. Eu que intermediei. Eu fiz isso. Não incomode a equipe, todos eles são pessoas muito boas, fazendo um ótimo trabalho.”
God Of War sairá para PS4 e PS5, mas foi adiado para o próximo ano
Em suma, um adiamento nunca será bem vindo. Contudo, é sensato enxergar que por trás de um Kratos, de um Atreus, enfim, de qualquer game criado há pessoas empenhadas para satisfazer as suas expectativas. E se mesmo isso não for o suficiente para compensar sua chateação, no entanto, se for cobrar ou reivindicar algo, o mesmo faça com respeito.
O novo God of War tem janela de estreia no PS5 e PS4 prevista para 2022. Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Twitter
Confira mais:
CD Projekt Red discute os próximos planos para Cyberpunk 2077
Ubisoft promete “grandes anúncios” para a E3 2021