O Frankenstein dos games
Ver um produto influenciado por diversos conceitos e mesmo assim ser autêntico, é algo difícil de se ver. Porém, Crimson Desert bem se mostrando ser uma exceção.
Desenvolvido pela Pearl Abyss, do popular MMO Black Desert, o RPG de mundo aberto para consoles e PC vem chamando atenção por seu escopo e familiaridades com renomadas franquias de games que já chegaram ao mercado.
Após estar jogável na Gamescom 2024, um novo gameplay de mais de 50 minutos, via IGN, mostrou profundamente o que Crimson Desert apetece ser.
De antemão, um dos grandes destaques de Crimson Desert é sua ambientação rica e variada com uma grande presença de NPcs, algo que lembra muito o que The Witcher 3 fez. Ademais, o Draw Distance é impressionante possibilitando que o jogador enxergue paisagem em longas distâncias.
O combate, por sua vez, é uma versão mais despojada do que os Assassin’s Creed na era RPG apresentaram com golpes com espada e escudo, mas também com golpes corpo a corpo ao estilo WWE.
Em resumo, a cada novo aparição, Crimson Desert vem despertando curiosidade e empolgação pós-Black Myth: Wukong, que desde sua primeira aparição encantou os jogadores. Ao que parece, o RPG da Pearl Abyss terá o mesmo destino.
Crimson Desert está em desenvolvimento para consoles e PC. Rumores sugerem que o título chegue ao mercado na primeira metade de 2025