Estúdio explica diferenças entre Cronos: The New Dawn e Silent Hill 2
O estúdio Bloober Team, conhecido por seus títulos de terror psicológico, está prestes a lançar Cronos: The New Dawn em 2025, um jogo de horror com uma premissa de ficção científica que explora um mundo pós-apocalíptico e a temática de viagens no tempo.
O diretor e designer do jogo, Wojciech Piejko, revelou em entrevista que a decisão de adotar um cenário mais futurista e menos “realista” foi intencional, especialmente para diferenciar o título de outro grande projeto da empresa, o remake de Silent Hill 2.
“Nós sabíamos que estávamos trabalhando no remake de Silent Hill, que é uma história mais fundamentada. Então, optamos por uma direção completamente diferente em Cronos, para não sobrepor as narrativas,” explicou Piejko.
Cronos: The New Dawn alterna entre dois períodos: a Polônia dos anos 1980 e um futuro devastado pelo evento conhecido como The Change, que gerou criaturas aterrorizantes. Para progredir na história, os jogadores precisarão explorar fendas temporais e viajar entre os dois períodos, utilizando uma ferramenta chamada Harvester para extrair essências de certos indivíduos no passado e trazê-las ao futuro, com propósitos ainda misteriosos.
Com jogabilidade em terceira pessoa, Cronos estreará para Xbox Series X/S, PS5 e PC.