Time brasileiro assumiu a ponta isolada do campeonato
Demorou, mas caiu o tabu da FURIA diante da Evil Geniuses de Counter-Strike: Global Offensive (CS GO). A equipe enfrentou a Evil Geniuses nesta quarta-feira (16) valendo a vaga na ESL Pro League Season 12 norte-americana, e venceu o confronto por 2 a 0. Com o resultado, os furiosos mantém a invencibilidade e assumem a liderança da divisão norte-americana.
A FURIA não vencia a equipe comandada por Wilton “zews” desde maio de 2019, na DreamHack Masters Dallas de CS GO, quando os adversários ainda vestiam a camisa da NRG. Das 13 séries disputadas entre as duas na história, a EG venceu 11 e FURIA só duas – o triunfo desta quarta, inclusive, foi o primeiro em uma md3.
Com 12 pontos, a equipe se isolou na ponta e manteve a EG, com 9, em segundo. O próximo jogo da FURIA será contra a Gen.G no sábado (19), às 16h. Veja, a seguir, o resumo do confronto:
O confronto:
Mapa de escolha da EG, a Nuke teve um início arrebatador, com a equipe americana encaixando bons rounds contra a FURIA e abrindo 5-1 no placar jogando de TR. No entanto, com uma virada decisiva, os brasileiros responderam com Henrique “HEN1” inspirado, vencendo oito rounds em sequência e terminando a primeiro etapa na frente por 9-6.
A EG voltou a vencer o pistol e round seguinte, encostando no placar em 8-9. Contudo, os Furiosos logo se adaptaram novamente ao jogo adversário e com boas estratégias, buscaram rounds importantes contra a EG. Assim, a FURIA dominou o restante da partida e fechou o confronto pelo placar de 16-8.
Na Inferno, a FURIA teve um bom começo como terrorista, vencendo os quatro primeiros rounds no campeonato de CS GO. A EG conseguiu se aproximar no placar, mas não o suficiente para impedir que os brasileiros conseguissem ir ao intervalo com a vantagem por 10-5.
Depois de vencer o segundo pistol e aumentar o placar para 12-5, a FURIA parecia encaminhar sua vitória. Entretanto, arT e companhia começaram a sofrer com o TR da EG, que encaixava rounds importantes e aos poucos ia encostando no placar. Contudo, o elenco brasileiro voltou a pontuar quando precisava e encaixou os últimos rounds da partida, para fechar o mapa em 16-14 e a série em 2-0.
O CACHORRO TA SOLTO pic.twitter.com/xaoYWeSpEe
— FURIA (@FURIA) 16 de setembro de 2020
O campeonato
A ESL Pro League Season 12 norte-americana de CS GO acontece entre 1 e 27 de setembro. Por lá oito equipes – entre elas a FURIA – lutam pelo título e pela maior parte da premiação total de US$ 225 mil – cerca de R$ 1,227 milhões.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Versus
Confira mais sobre o evento do PlayStation 5:
- PlayStation 5 tem preço e data oficial finalmente revelados!
- God of War irá ganhar sequência para PlayStation 5
- Demon’s Souls ganha vídeo com gameplay surpreendente
- Hogwarts Legacy: Jogo do universo de Harry Potter anunciado para PlayStation 5
- Resident Evil Village ganha novo trailer cheio de suspense, confira!