Parece que tem muito ainda por trás dessa história
Days Gone dividiu público, crítica e pelo jeito, a Sony. O jogo que agradou a maioria dos seus jogadores também rendeu algumas críticas e dores de cabeça para os seus produtores. Não sabemos se por conta da expectativa, do investimento ou se há muito mais por trás dessa história toda.
Aliás, Jeff Ross, o diretor de Days Gone resolveu falar mais sobre as vendas e expectativas. De acordo com ele, Days Gone já vendeu 9 milhões de cópias, mas não ganhou o reconhecimento da Sony. Jeff Ross fez questão ainda de o comparar com as vendas de Ghost of Tsushima e com o reconhecimento que o jogo recebeu.
“Na altura em que saí da Sony, Days Gone estava disponível há um ano e meio (e mais um mês) e tinha vendido mais de 8 milhões de cópias. Já vendeu mais, depois mais de um milhão na Steam. A gestão local sempre nos fez sentir como se fosse uma grande desilusão”
At the time I left Sony, Days Gone had been out for a year and a half (and a month), and sold over 8 million copies. It's since gone on to sell more, and then a million+ on Steam. Local studio management always made us feel like it was a big disappointment. #daysgone #PlayStation https://t.co/KMZr2pGe9r
— Jeff Ross (@JakeRocket) 5 de janeiro de 2022
Resta saber o motivo desses tratamentos diferenciados entre os dois jogos. Aliás, ainda precisamos de uma resposta sobre uma possível continuação. Quem aí jogou o game e curtiu a história?
Alguém precisa ir a fundo nessa história.
Abaixo temos o post do Ariel sobre o assunto acima:
“Jeff Ross, diretor de Days Gone e que não está mais na Bend Studios, disse que Days Gone vendeu 8 milhões em um ano e meio, fora o que vendeu depois e no PC. Na época, alguém na Sony fez eles sentirem que foi uma grande decepção esse número de venda.
Ele comparou com as vendas do Ghost of Tsushima, que foi comemorada pela PlayStation e pela Sucker Punch.
Certamente tem mais aí nessa saída do Ross e no silêncio da PlayStation sobre uma sequência de Days Gone. Alguém precisa ir a fundo nessa história.”
Jeff Ross, diretor de Days Gone e que não está mais na Bend Studios, disse que Days Gone vendeu 8 milhões em um ano e meio, fora o que vendeu depois e no PC. Na época, alguém na Sony fez eles sentirem que foi uma grande decepção esse número de venda. 1/2 https://t.co/aArrWNwlyQ
— Ariel Combo (@arielsis) 6 de janeiro de 2022
Ficaremos de olho em todas as novidades sobre o jogo e sobre o assunto, portanto, fiquem de olho no Combo e não deixem de nos contar a opinião de vocês.
Fonte: Euro Gamer
Confira mais sobre o assunto: