O produtor executivo Josh Bridge falou sobre o tom mais negro do próximo Dead Rising, onde a terceira versão tem uma cara de game mais sério, se comparado aos dois primeiros jogos. Dead Rising 3 foi mostrado na E3 deste ano, com a surpresa de ser um exclusivo para o Xbox One, com forte apoio ao smartglass.
Aparentemente o novo game deixa de lado a comédia para dar lugar a um tom mais sério, na mesma pegada de Resident Evil (ou Resident Evil hoje é uma comédia?), e o produtor Josh Bridge diz que essa é realmente a intenção, mesmo que Dead Rising, Dead Rising 2 e a expansão Off The Record tenham seu foco totalmente na comédia, como colocar uma máscara elétrica de Blanka em um zumbi e vê-lo morrer lentamente.
“Esta mudança foi feita intencionalmente desde o começo. Nós conversamos e discutimos muito sobre isso com a Capcom do Japão, e nós queremos criar um game onde não tenhamos que utilizar e repetir a mesma fórmula de correr contra o tempo.
Nós ficamos frustrados como gamers com quando jogamos o primeiro Dead Rising, no entanto existem muitos elementos do game que nós amamos e realmente queremos explorar nesta nova versão, mas também não podemos dizer que não teremos momentos que correremos contra o tempo, nós fizemos isso com Off The Record e achamos que foi muito legal, mas existem muitas outras coisas interessantes para se fazer do que ficar realizando missões paralelas constantemente. Nós queremos que os zumbis sejam a grande ameaça, já que pensamos que zumbis devem ser estrelas de um game de zumbi, e não passar o sentimento de que eles são um brinquedo.
Então se nós dissermos que os zumbis serão a ameaça, então eles precisam parecer perigosos e o game precisa passar isso ao jogador, e isso torna Dead Rising 3 um game de terror antes de tudo, e depois um game de comédia.” – Josh Bridge, produtor de Dead Rising 3, falando ao site AusGamers.
Mudar a série desta maneira tão drástica pode parecer errado para os conservadoristas e principalmente para os fãs da série, mas pelo que pudemos ver nos trailers e principalmente na E3, esta parece ser a evolução necessária para Dead Rising. Acredito que novos jogadores irão se interessar pela série, e o fato de não parecer mais do mesmo é uma grande sacada da produção do jogo.
O que você acha desta declaração do produto de Dead Rising 3? E o que acha desta exclusividade do game para o Xbox One? Comente!


Uma resposta