Anime recebe críticas por brincos de Tanjiro
Demon Slayer é um anime de grande sucesso não só no Japão, mas também no resto do mundo. Com apenas alguns anos no mercado, posicionou-se como um dos mais vistos na indústria, alcançando uma sólida base global de fãs e acumulando milhões de dólares. A série pode ser encontrada na plataforma Netflix e é amplamente comentada. No entanto, desde o seu lançamento, em 2019, o anime tem sofrido críticas por um motivo bem peculiar: os brincos de Tanjiro, o protagonista.
A polêmica começou há bastante tempo, mas voltou à tona porque a Netflix comprou os direitos do anime para exibi-lo ao redor do mundo. Contudo, diferente dos anos anteriores, o banner promocional mostrava Tanjiro com os brincos não censurados, o que causou a indignação dos sul-coreanos. É importante destacar que a Netflix foi a única plataforma naquele país que publicou a série “sem a censura”.
Mas por que um detalhe pequeno, como os brincos de Tanjiro, levantaria tanta confusão? Com a pergunta em mente, é necessário lembrar que o Japão ocupou a Coréia de 1910 a 1945, período que os coreanos não se lembram com carinho; A bandeira do Sol Nascente foi usada como uma bandeira naquela época e ainda é hasteada pelas forças armadas do Japão, mas é uma memória dolorosa para muitos países asiáticos que viviam sob seu jugo.
E agora?
Dessa forma, com a entrada do anime no catálogo, os usuários perceberam que a plataforma de streaming não promoveu nenhuma censura aos brincos, mesmo depois de toda a discussão. É importante lembrar que outras plataformas também exibem Demon Slayer, mas foi feita uma alteração leve, algo que a Netflix, unicamente, deixou passar. Até o momento, a a plataforma ainda não se posicionou sobre algum tipo de alteração.
Por fim, o que achou desta notícia de Demon Slayer? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: OtakuPT
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Funimation lançado para PS Store brasileira!
- He-Man está de volta em nova série da Netflix – Veja novas imagens!
- Netflix libera trailer dublado de Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme – Veja!
- My Hero Academia: Deku, Bakugo e Todoroki ganham novo visual para próximo filme
Respostas de 8
Para ela n ter feito a mudança e capaz de nem fazer mais. Seria bom a Netflix mudar, no entanto, por conta da galera que passou pela ocupação japonesa
ah vtnc, devia era deixar eles sem. sei de toda a história, o porque de não gostarem da bandeira do sol nascente, mas vtnc, se for mudar então que mude só para eles
pq muda né, enjoados esses caras, só pq a série tem esse brinco ;-; , n gosto, n assiste, simples
eu acho essa coisa de censura meio enjoada, se alguem tiver um contra argumento, bem, responda
Falta de respeito da empresa até agora não se posicionar. Tomara que boicotem pra aprender!!! Ninguém sabe oque este povo passou nas mãos dos japoneses.
Mas… Não é estranho exigirem que mudem um par de brincos, em um anime que é o puro suco da cultura japonesa e do Japão em si? É uma produção japonesa, que se passa no Japão, com personagens japoneses. É muito incoerente dizer que eles vão se sentir melhores com a alteração de um par de brincos. É mais fácil e coerente censurar o anime inteiro, ou simplesmente nem exibir animes japoneses na Coréia, não acha?
É só estudar um pouco de história (pesquisar no Google também é estudar, para os desavisados) para saber o terror que grande parte da Ásia passou durante a ocupação do Japão. Isso é história, isso é fato, não há o que contestar. Agora, lembre-se que a história do anime não é real, mas ficticiamente ela se passa entre 1912 a 1926 e o Tanjiro é japonês, qual era a bandeira do Japão naquela época? Outra coisa é o preconceito generalizado, nem todos os japoneses daquela época eram do mau, o Tanjiro se mostra um cara gentil e honrado, e agora? É sim um assunto muito delicado, mas em minha opinião, nessa ocasião a censura descaracteriza a obra original.
Mas cara… O anime se passa no Japão. Se eles odeiam ou têm mágoas dos japoneses, pq querem tanto assistir uma obra japonesa, com personagens japoneses que se passa no Japão? É totalmente incoerente. São fãs de algo que odeiam? Bizarro.