Pois bem, a empresa não fez sucesso a toa, grandes jogos vem com grandes personagens e grandes personagens só existem com grandes Designers de personagens, e podemos dizer sem medo que a Square possuiu muitos dos melhores.
Akihiko Yoshida que trabalhou em nada mais nada menos do que Final Fantasy Tactics e Vagrant Story, entre outros grandes clássicos, está deixando a empresa depois de 18 anos de muito trabalho de extrema qualidade.
Yoshida anunciou sua saída no The Art of Bravely, um artbook de Bravely Default lançado no Japão essa semana. Yoshida explicou que ele continuará com seu trabalho na Square Enix com o Bravely Second, mas após isso não estará mais ligado à empresa.
Veja também: Bravely Default mal saiu e já tem sequência confirmada para 3DS


O estilo distinto de arte de Yoshida definiu jogos como Tactics Ogre, Final Fantasy XII e o remake de Final Fantasy III para Nintendo DS, feito em 2006. Um dos mais recentes projetos, Bravely Default, o qual será lançado em fevereiro na América do Norte.
É notório relatar que a Square não está nos seus melhores dias, mas parece estar reagindo. Acontece que Yoshida não relatou exatamente o motivo da sua saída, mas o fato real é que Yosuke Matsuda, presidente da empresa, relatou há alguns meses atrás que a Square Enix precisa de reforma urgente, portanto pode ser que Yoshida esteja incluso nessa. Esperamos que o grande artista, dono de vários personagens incríveis, diretor de jogos consagrados não pare por aí, e que seja em outra empresa, ou projetos independentes, continue abrilhantando os games com seu grande talento.
Veja também: Presidente da Square-Enix diz que a empresa precisa de reforma urgente
E vocês meus amigos Combonautas, o que acharam dessa notícia? Comentem e compartilhem suas ideias.
Uma resposta
Vai pra Atlus! Eles querem você lá! XD