Diretor da Larian Studios critica gestão da Ubisoft pelo baixo desempenho de Prince of Persia: The Lost Crown
O diretor de publicação da Larian Studios, Michael Douse, apontou a estratégia de lançamento da Ubisoft como a principal responsável pelo fraco desempenho comercial de Prince of Persia: The Lost Crown (via Eurogamer). Segundo Douse, o jogo, que chegou ao mercado apenas nas plataformas Epic Games Store e Ubisoft Store, deveria ter sido lançado diretamente no Steam, onde teria alcançado um público muito maior desde o primeiro dia.
Douse argumenta que a Ubisoft vem enfrentando uma queda de relevância em sua própria plataforma, com o último lançamento de destaque, Far Cry 6, chegando em 2021. Assim, ele cita que os lançamentos de The Crew, Assassin’s Creed Mirage e Avatar: Frontiers of Pandora em 2023 não obtiveram sucesso expressivo, o que refletiu na baixa popularidade da Ubisoft Store e em seu serviço de assinatura Ubisoft+. Segundo ele, isso resultou em menos visibilidade para o jogo.
Em seguida, veja:
The last notable game on their platform was arguably Far Cry 6 in 2021. The Crew, Mirage and Avatar came in 2023 and didn’t perform, so you can assume subscriptions were at a lull when PoP released by 2024. Which means people wouldn’t be launching their store all too much.
— Very AFK (@Cromwelp) 23 de outubro de 2024
If it… https://t.co/uiC167uxGG
“O último jogo notável na sua plataforma foi sem dúvida Far Cry 6 em 2021. The Crew, Mirage e Avatar chegaram em 2023 e não funcionaram, por isso podemos presumir que as vendas estavam em baixa quando Prince of Persia foi lançado em 2024. O que significa que as pessoas não estavam visitando muito a sua loja”
“O mais difícil é desenvolver um jogo de alta qualidade. Lançá-lo corretamente é muito mais fácil e deveria ser prioridade,” afirmou Douse, que acredita que a estratégia “defeituosa” da Ubisoft comprometeu o futuro da série. Vale lembrar, no entanto, que o game estreou primeiro na Epic Games e Ubisoft Store, estreando 7 meses depois na loja da Valve.
Por fim, a Ubisoft confirmou que dissolveu a equipe de Prince of Persia: The Lost Crown. Ela realocou seus membros para outros projetos, o que torna improvável o desenvolvimento de expansões ou uma sequência para o título.