Desafio extremo para os mais dedicados
Os jogadores mais habilidosos poderão finalizar DOOM: The Dark Ages sem disparar um único tiro, usando apenas o sistema de combate corpo a corpo do jogo. A informação surgiu pelo diretor Hugo Martin, que comparou a experiência a desafios extremos vistos em jogos anteriores da franquia.
Em entrevista à PCGamer, Martin citou jogadores que já terminaram DOOM (2016) apenas com a pistola inicial e sem sofrer dano. Segundo ele, esse tipo de abordagem hardcore também será possível na nova aventura:
“Se as pessoas puderam vencer Dark Souls sem sofrer dano e finalizar DOOM (2016) no modo Pesadelo usando apenas a pistola, tenho certeza de que descobrirão como fazer isso apenas com o escudo e o combate corpo a corpo.”
No entanto, Marty Stratton, produtor do jogo, alertou que essa não é a forma ideal de jogar e pode não ser uma experiência divertida.
Pense bem!
Stratton reforçou que o jogo não foi projetado para ser jogado exclusivamente no corpo a corpo, ao contrário de títulos como Dishonored, onde múltiplos estilos de jogo são viáveis:
“O jogo não é necessariamente construído para isso. Não como um Dishonored ou algo assim, onde há equilíbrio para jogadores conseguirem completar o jogo dessa forma.”
Mesmo sem essa intenção inicial, é provável que a comunidade abrace esse desafio, como já aconteceu com outros títulos da franquia e jogos de alta dificuldade, como Dark Souls e Bloodborne.
Teste suas habilidades em DOOM: The Dark Ages!
Na mesma entrevista, Martin revelou que o jogo terá um inimigo equivalente ao Marauder de DOOM Eternal. O chamado Agadon Hunter será um teste definitivo das habilidades do jogador:
“Pegamos tudo o que você fez no jogo até aquele ponto. É como se fosse hora de exame. Todo o resto é um teste. Quando você chega ao chefe, é o exame final.”
DOOM: The Dark Ages chega em 15 de maio para PS5, Xbox Series X/S e PC. O jogo trará um novo sistema gore, que promete deixar os combates ainda mais brutais.
Por fim, comente o que você achou, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.
Fonte: GamingBolt