Hideaki Itsuno anuncia novo projeto após Dragon’s Dogma 2
Hideaki Itsuno, conhecido por seu trabalho em títulos icônicos como Devil May Cry 5 e Dragon’s Dogma 2, revelou que já está envolvido em um novo projeto. O anúncio foi feito através da plataforma X (antigo Twitter), marcando o início de uma nova fase na carreira do diretor.
Após deixar a Capcom em agosto de 2024, Itsuno se juntou ao LightSpeed Japan Studio, parte do conglomerado Tencent. Agora, ele busca formar uma nova equipe de desenvolvimento, deixando claro que o estúdio está recrutando profissionais para trabalhar em seu próximo jogo.
Uma nova jornada para Itsuno
Hideaki Itsuno passou mais de 30 anos na Capcom, onde esteve à frente de projetos aclamados, como Dragon’s Dogma, Devil May Cry 3: Dante’s Awakening e até mesmo clássicos de luta como Rival Schools: United by Fate. Sua saída da Capcom e mudança para o LightSpeed Japan Studio marca o início de um novo capítulo em sua carreira, agora sob o guarda-chuva da Tencent.
No anúncio feito no X, Itsuno escreveu: “Um novo projeto já começou. Faremos o nosso melhor para anunciá-lo a todos o mais rápido possível. Também estamos procurando pessoas para se juntar a nós no desenvolvimento do jogo!”
O que esperar do novo projeto?
Embora detalhes sobre o jogo ainda não tenham surgido, o histórico de Itsuno sugere que podemos esperar um título focado em ação e narrativa. LightSpeed Japan Studio faz parte da Tencent, uma das maiores empresas de tecnologia e jogos do mundo, o que significa que o novo projeto terá recursos significativos para sua produção.
Além do anúncio, a publicação de Itsuno também funcionou como uma convocação para desenvolvedores que desejam fazer parte do projeto. Assim, o diretor busca atrair novos talentos para o LightSpeed Japan Studio, criando uma equipe que traga inovação para o desenvolvimento de seu próximo título.
Por fim, o que você espera do próximo projeto de Hideaki Itsuno? Comente abaixo, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de jogos.
Fontes: X (via TomQE)