Sistema permite que os jogadores visualizem os itens nos pacotes antes de comprá-lo
Loot boxes continuam sendo alvo de controvérsias nos videogames e a EA, em particular, tem atraído muita ira pela forma como as implementa em seus jogos. FIFA 21 é, possivelmente, um dos jogos mais criticados da empresa por conta de tal recurso. A maior reclamação é que os jogadores estão essencialmente pagando dinheiro por uma seleção aleatória de conteúdo. No entanto, em um movimento um tanto surpreendente, a empresa fez uma mudança substancial na forma como lidará com o recurso dentro do título.
A partir de hoje, o FIFA 21 oferecerá o que a EA está chamando de ‘Ultimate Team Preview Packs’; que basicamente permite que os jogadores vejam o conteúdo do pacote antes de comprá-los – o que significa que eles saberão exatamente o que estão recebendo. Esses pacotes podem ser comprados com a moeda FUT Coins (que só é ganha no jogo) ou pontos FIFA (que devem ser comprados com dinheiro real).
Atualmente, a EA está executando uma campanha do Festival de FUTball em FIFA 21 e estes novos pacotes serão as únicas loot boxes disponíveis dentro do evento – outros pacotes com a opção chegarão ao jogo posteriormente. Eles, no entanto, não vão substituir as caixas de saque regulares, com essas programadas para retornar assim que a campanha terminar.
Em seguida, confira:
“Veja antes de decidir a compra com os pacotes de pré-visualização FUT por tempo limitado.”
No site da EA, há uma publicação explicando a adição dessa ferramenta e como ela funcionará na economia do modo Ultimate Team. Assim, segundo a publisher, caso os jogadores optem por não comprar o pacote que visualizaram, ele contará com um cronômetro de atualização e será necessário aguardar um tempo para visualizar um novo pack. Um dos exemplos mencionados no blog é um pacote que expira em 20 horas e 35 minutos – antes que outro com diferentes jogadores entre no lugar.
Em outra situação inédita, a Electronic Arts passou a vender equipamentos cosméticos fora das tradicionais loot boxes de FIFA 21. Uma das razões pelas quais a empresa pode ter decidido fazer isso é porque está testando novos caminhos para ganhar dinheiro antes do FIFA 22, que deve ser lançado ainda este ano (mesmo que ainda não tenha sido anunciado formalmente).
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Fonte: Eurogamer
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