EA anuncia que não haverá demo de FIFA 21 e recebe chuva de críticas
A EA anunciou que não lançará uma demonstração do FIFA 21 antes da data de lançamento em 9 de outubro. Embora a última entrada na longa série de simulação de futebol ainda seja lançada mais cedo para os membros da EA PLAY na forma de um teste de 10 horas, a desenvolvedora citou a necessidade de oferecer “a melhor experiência completa de jogo para consoles atuais e de próxima geração” como a razão por trás dessa decisão.
Será a primeira vez nesta geração de consoles que um jogo da série não recebe uma versão demonstrativa grátis. Com a data de lançamento de 9 de outubro sendo apenas uma questão de semanas, ainda não se sabe se a EA pode polir FIFA 21 para um padrão aceitável. É interessante ver que a empresa incluiu consoles de geração atual como parte desse anuncio, considerando filmagens de gameplay que vazaram retratando um jogo não muito diferente do FIFA 20.
Em seguida, confira o comunicado oficial:
We aren't releasing a demo for FIFA 21.
Instead we've made the decision to focus our development team's time on delivering the best full game experience for current & next-gen consoles.
We look forward to EA PLAY members jumping in 10 days from now and launching the game Oct 9.
— EA SPORTS FC (@EASPORTSFC) 21 de setembro de 2020
“Nós não vamos soltar uma demo para o FIFA 21. Ao invés disso, vamos focar o tempo do nosso time de desenvolvimento em trazer a melhor experiência do jogo completo para a atual e próxima geração de consoles. Estamos ansiosos para que os membros do EA PLAY possam mergulhar no jogo em 10 dias e no lançamento em 9 de outubro”
Como já era esperado, a comunidade de FIFA não reagiu muito bem à essa decisão. Muitos fãs da série esperavam testar o jogo na demo para poder saber se compravam o jogo ou não. Ou até aqueles que já adquiriram o simulador na pré-venda gostariam de treinar antes do lançamento oficial. Embora seja de se esperar que a versão da geração atual seja extremamente semelhante às iterações anteriores, há uma expectativa básica entre fãs e críticos de que o poder dos consoles da próxima geração deva permitir uma diferença considerável.
E agora?
Embora a EA tenha delineado seus planos para oferecer a melhor experiência de jogo possível para os consoles atuais e de próxima geração, se eles cumprirem ou não sua promessa, só poderão ser vistos em 9 de outubro e sempre que as versões de próxima geração forem lançadas.
Nos últimos meses, a comunidade da FIFA tem recebido muitas reclamações sobre a direção que a série está tomando. Da estagnação do Modo Carreira à natureza de pagar para ganhar o Ultimate Team, tem havido muitos problemas gritantes que aumentam a cada lançamento anual. Embora a EA tenha anunciado mudanças para lidar com esses pontos em relação ao Modo Carreira, a jogabilidade ainda é um motivo de preocupação para alguns fãs.
FIFA 21 chega para PC, PS4, Switch e Xbox One, com suporte para PS5 e Xbox Series X/ S planejado. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: VGC
Veja as últimas notícias:
- Microsoft adquire a gigante Bethesda e o mercado de games pode ter um rumo inesperado
- PS5: Analistas japoneses apontam números de vendas GIGANTESCAS para o novo console
- PlayStation se desculpa pelo vacilo quanto a confusão durante a pré-venda do PS5
- PlayStation 5: Patente mostra um pouco mais da nova interface, confira