A Eletronic Arts divulgou seu relatório financeiro para o segundo trimestre do ano fiscal de 2014, um período que se estendeu de julho de 2013 até o final de setembro, reportando um prejuízo líquido de 273 milhões de Obamas durante esse tempo.
A publisher detentora de jogos como FIFA, MADDEN NFL, BattleField, The Sims entre outros, viu um declínio de dois por cento na receita líquida em comparação com o mesmo período de tempo de três meses no ano passado, enquanto a receita total relatado pela EA no último trimestre foi de 695 milhões de Obamas. Esta foi uma diminuição de 26,8 por cento em relação ao primeiro trimestre e de 11,2 por cento acima das projeções da empresa para o segundo trimestre.
No entanto, o novo CEO da empresa, Andrew Wilson vê o lado positivo dos números. Ele disse que “o forte segundo quarto da EA foi direcionado por grandes títulos, bons lançamentos, aumento contínuo das vendas digitais e disciplina financeira.”
Ele adiciona que “enquanto fizemos bons progressos na primeira metade do ano, continuamos focados em executar nosso plano para o ano fiscal de 2014 e entregar uma gama sensacional de games e serviços para os jogadores da atual e da próxima geração de consoles, mobiles e PC.”
Veja também: EA diz: Miyamoto está falhando em seu trabalho
A EA também relatou que percebeu um aumento no segmento digital em jogos que possuem atributos online, como NCAA Football Ultimate Team, Madden NFL Ultimate Team, NHL Hockey Ultimate Team e Fifa Ultimate Team.
As receitas digitais de FIFA foram particularmente encorajadoras, disse a EA, afirmando que o game fez mais de 145 milhões na primeira metade do ano fiscal.


São números negativos, é verdade, no entanto a EA Games como uma empresa pé no chão que é, através de seu novo CEO, vê no crescimento de outros departamentos a possibilidade de aumento de receita para os próximos anos. Sem muito alarde, a empresa comunica que há sim um déficit, porém deixam os fãs da companhia tranquilos, ao saberem que os planos estão focados e trilhados. Em uma época onde empresas de renome como a THQ quebram do nada, ver a EA confiante mesmo com números tão negativos é algo a se admirar e também a ser usado como exemplo pelas demais.
Veja também: Wii U envia 300 mil unidades pelo mundo e ainda assim estão no vermelho
Já foi o tempo em que a EA era símbolo de má organização e games caça níquel certo? Hoje em dia os jogos que eles lançam conseguem se manter em vendas e em qualidade, como é o caso da série FIFA e Need For Speed. Com os dois novos motores desenvolvidos pela empresa, a nova geração pode guardar maravilhas para a EA.
E você, o que acha destes números? Estaria a EA Games confiante demais? Comente!
Respostas de 3
Nenhuma novidade sobre isso, a EA eleita pelo segundo ano consecutivo a pior empresa dos Estados Unidos! O que ela precisa é de reverter esta ‘má fama’ e se autoavaliar sobre a forma com que ela trabalha!
Concordo! Mas até que eu não acho que eles estão fazendo tão feio assim com os jogos viu…