Inacreditável
Tudo indica que a Embracer Group deseja aumentar os seus lucros de forma desesperada e isso pode custar caro aos jogadores.
De acordo com o CEO Lars Wingefors, os jogos deveriam custar acima de US$70 para o consumidor. Ou seja, o executivo que demitiu milhares de funcionários e fechou estúdios sugere que as pessoas paguem mais do que R$350.
Em entrevista para o Games Industry, Wingefors disse que a Embracer Group discutiu essa questão internamente. Segundo o CEO, isso possibilitaria uma quantidade maior de jogos sendo lançados.
“Não estou dizendo que você não pode aumentar o preço. Mas a realidade é que ninguém experimentou. Se você criar um RPG enorme, por exemplo, com 100 ou 150 horas de jogo, muito polido e com uma experiência única, o consumidor estaria disposto a pagar mais? se sim, teriam mais produtos potencialmente chegando ao mercado. Mas ninguém tentou.
“É algo que temos discutido, mas atualmente estamos aderindo à prática do setor. Será aquela [empresa] um dia que tentará aumentar os preços? Acho que a indústria enfrenta o mesmo problema que todas as outras indústrias, com inflação e custos crescentes de desenvolvimento de jogos.”
Por fim, cabe ressaltar que a indústria de jogos Triple A aumentou o preço dos jogos desde o lançamento da atual geração de consoles (2020). Em parte, este é apontado em diversas análises como um dos motivos pela popularização dos gratuitos jogos de serviço ao vivo.