CD Projekt revela lições aprendidas com Cyberpunk e novas abordagens para futuros projetos – EXCLUSIVO

Cyberpunk 2077

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Pawel Sasko discute mudanças na metodologia de produção e oferece insights sobre os próximos projetos do estúdio

A gamescom latam 2024 chegou ao fim, mas durante o evento, alguns dos nomes mais importantes da indústria marcaram presença. Entre eles, Pawel Sasko, diretor da CD Projekt Red, que forneceu mais detalhes e informações sobre os projetos atuais do estúdio e seus futuros lançamentos.

Sasko, que trabalhou como diretor de missões em Cyberpunk 2077 e liderou o design de missões em The Witcher 3, concedeu uma entrevista exclusiva ao Combo Infinito. Nessa conversa, ele não apenas compartilhou detalhes sobre sua carreira, mas também discutiu os novos lançamentos da franquia The Witcher e a aguardada sequência de Cyberpunk 2077.

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Ele forneceu insights sobre as lições aprendidas com os desafios do lançamento do RPG futurístico e como essas experiências estão influenciando o desenvolvimento de futuros projetos. Veja abaixo!

Mudanças internas

Cyberpunk 2077 CD Projekt Red

De início, Sasko destacou que a principal lição foi a importância de comunicar sobre os projetos apenas quando estiverem prontos. “Com Phantom Liberty, já tentamos usar algumas dessas estratégias. Estávamos prontos para falar sobre isso quando as coisas estavam prontas para serem mostradas para a imprensa, influenciadores, e assim por diante”, explicou Sasko.

Outra mudança significativa foi na metodologia de estrutura e produção. A CD Projekt Red adotou uma abordagem mais colaborativa e simultânea no desenvolvimento de seus jogos. Anteriormente, seguiam uma metodologia de cascata, onde cada etapa do desenvolvimento acontecia sequencialmente. Agora, todos os membros da equipe, desde designers a escritores, trabalham juntos desde o início.

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Anteriormente, utilizávamos a metodologia de cascata, que é um processo sequencial: você cria um design, depois o desenha, faz o modelo 3D, anima, e então o coloca no jogo, uma etapa após a outra.

Agora, adotamos uma nova metodologia onde todas essas etapas são integradas desde o início. Temos uma equipe multifuncional composta por designers, escritores e outros profissionais trabalhando juntos desde o começo do projeto.

Isso permite que todos saibam o que está acontecendo e o que precisa ser feito. Utilizamos essa abordagem para produzir nosso conteúdo, missões e histórias. Assim, temos várias tarefas diferentes sendo realizadas simultaneamente, com profissionais de diversas especializações colaborando em uma única tarefa.

Essa abordagem colaborativa tem sido aplicada na produção de conteúdo, missões e histórias, permitindo que diferentes especialistas contribuam simultaneamente para o projeto. “Agora, todas essas tarefas estão em um ‘loop’. Elas estão incluídas em conversas desde o início, então esses profissionais sabem como fazer tudo isso. Isso foi uma grande aprendizagem para nós. Se tornou mais estruturado”, acrescentou.

Sasko também mencionou que, com Phantom Liberty, a expansão estava pronta meses antes do lançamento, permitindo tempo suficiente para testes, correções de bugs e melhorias. “Tivemos muito tempo para realmente ter essa certeza”, afirmou.

Ficou claro que o estúdio tem se dedicado a aprender com os desafios do passado e a aplicar essas lições em seus futuros projetos. As mudanças na metodologia de produção e a nova abordagem colaborativa são reflexos disso. Assim, com esses novos jogos no horizonte, a empresa parece estar em um caminho sólido para entregar títulos que não apenas atendam, mas superem as expectativas.

Mais detalhes da entrevista surgirão em breve. Portanto, fique atento no site!

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