A ex-desenvolvedora da série Gears of War, mais conhecida ainda por ser a criadora de uma das engines mais utilizada mundo dos games, a Unreal Engine, confirmou que um novo Unreal Tournament está em desenvolvimento e o melhor de tudo, será gratuito, free-to-play, “nóis num vamu pagá nada“!
A Epic Games ainda disse em seu comunicado que para o resultado final do novo jogo ser o que todo mundo espera, a empresa quer envolver os jogadores em cada parte do desenvolvimento.
O próximo capítulo da lendária franquia está prevista para chegar aos PCs – Windows, Mac e Linux. O Líder de level design da Epic, David Spalinski disse que o jogo será construído com base na tradição que Unreal possui de fornecer suporte para os famosos mods, dando uma certa liberdade para os fãs brincarem com as ideias e implantaram no jogo.
Os jogadores poderão criar mapas, armas e praticamente qualquer conteúdo e colocar no marketplace do game. Então, serão eles mesmos que decidirão se o conteúdo será gratuito ou se irão cobrar por ele. No entanto, todo o material que a Epic criar, será gratuito.
A Epic ainda disse em um comunicado oficial em seu blog que “um pequeno grupo de veteranos em Unreal Tournament” está iniciando o desenvolvimento do jogo nesta quinta. Os jogadores estarão envolvidos desde a primeira linha de código, através de fóruns e streaming por twiiter, para manter contato.
A companhia ainda avisou que – obviamente – o game irá demorar meses para ser desenvolvido ao ponto de estar jogável, e irá focar inicialmente nas partidas de deathmatch. Outros modos como “captura bandeira” e o Onslaught serão adicionados com o passar do tempo.
“Unreal Tournament é o tipo de jogo perfeito para ser criado dessa maneira. Sempre tivemos uma comunidade totalmente aberta”, disse Steve Polge.


O último grande lançamento da série foi Unreal Tournament 3, que foi lançado para PC, X360 e PS3 em 2007. Dado o seu passado, é muito provável que o game também chegue para os consoles – PS4, Xbox One e Wii U… a quem estou tentando enganar, é claro que não sairá para o Wii U – porém algum tempo depois de se consolidar no PC. Desde o lançamento do último Unreal, a Epic Games se focou na produção da série Gears of War, além da quarta versão da Unreal Engine.
É uma grata surpresa saber deste desenvolvimento, já que Unreal é uma franquia que sempre demonstra as evoluções que a Epic pretende trazer com suas engines. Com certeza o fato de ser gratuito irá chamar muito a atenção dos jogadores, e essa estratégia de deixar os criadores dos mods decidirem se cobram ou não por suas criações é uma jogada de mestre, que poderá criar um mercado imenso dentro do jogo. A Epic não entra em nenhum projeto para perder, e vejo nesta nova ação uma grande oportunidade para a companhia.
Mas o que você acha disso? Gostou da novidade? Deixe seu comentário!
Respostas de 2
foda