Não é de hoje que a EA erra, mas caramba hein.
FIFA 21, o jogo esperado por tantos e uma das apostas da EA pode chegar com tudo, entretanto a EA precisa parar de errar.
Dessa vez a EA fez uma propagando incentivando a compra dos pacotes e as microtransações da FIFA em revistas para crianças.
Após diversas críticas a empresa voltou atrás, se desculpou e soltou uma declaração, entretanto, podemos diser que não foi a primeira vez que propagandas do tipo são feitas pela EA.
“Levamos muito a sério as responsabilidades que temos ao comercializar jogos e experiências da EA em canais vistos por crianças.
Apesar disso, estamos cientes de que a publicidade de FIFA Points apareceu em ambientes que não deveriam. Temos trabalhado diligentemente com a Smyths para garantir que esse anúncio não seja distribuído em nenhuma das cópias restantes de seu catálogo de 2020. Temos também realizou uma revisão imediata de todas as futuras colocações na mídia e estamos trabalhando para garantir que cada um de nossos esforços de marketing reflita melhor a responsabilidade que assumimos pela experiência de nossos jogadores mais jovens. “
Críticas
Aliás, abaixo podemos ver algumas das críticas:
“Acho isso extremamente errado, pois não está apenas em uma revista infantil, mas na verdade eles estão dizendo que você deve continuar o jogo comprando pontos e abrindo pacotes. Normalizar as compras no jogo para crianças desde tenra idade é antiético pra c***.”
“Sinto pelos pais nesta situação, já que está abaixo da faixa da EA, mas não estou surpreso”.
Pois bem, parece que a EA está mal vista no cenário.
Fifa 21 chegará no dia 9 de outubro para PC, PS4, Xbox One. Aqui no Brasil o jogo terá narração de Gustavo Vilani.
Fonte: Twitter
Confira mais sobre o assunto:
- EA confirma que FIFA 21 não terá versão demo este ano
- FIFA 21: Trilha sonora do game contará com “Me Gusta” da Anitta