O novo concorrente do EA Sports FC?
De acordo com as informações mais recentes, o departamento esportivo da 2K comprou os direitos da marca FIFA para os videogames.
De acordo com a Insider Gaming, um anúncio neste sentido chegará em breve, com detalhes adicionais ainda escassos. Ou seja, tudo indica que a FIFA desistiu de produzir o seu próprio jogo de videogame após romper contrato com a Electronic Arts.
More smoke to this. No one is willing to talk to me on the record about it, but we could be getting an announcement of a new partnership sooner rather than later https://t.co/cy6gqGGftl
— Mike Straw of Insider-Gaming.com/TWSN.net (@MikeStrawMedia) 26 de maio de 2024
Além disso, o varejista a MohPlay Inc garante que a 2K garantiu a licença para produzir o seu simulador de futebol. Isso abriria uma concorrência direta com o EA Sports FC, o “sucessor espiritual” da clássica franquia.
Cabe ressaltar que não temos nenhum anúncio oficial no momento e nenhuma confirmação neste sentido. No entanto, a proximidade com a Summer Game Fest possibilita que estejamos próximos de novidades concretas.
A EA enfrentou a concorrência da Konami por muitos anos no duelo contra a franquia Winning Eleven/Pro Evolution Soccer. Porém, os japoneses apostaram posteriormente no eFootball, um jogo gratuito, para fugir da ingrata concorrência.
A parceria de longa data entre a EA e a FIFA chegou ao fim depois que esta última exigiu que a primeira pagasse mais de US$ 2,5 bilhões para estender o acordo entre as duas entidades por mais quatro anos. Em vez disso, a EA decidiu encerrar a parceria.