Jogador ficou parte das qualificatórias trapaceando para mostrar falha no sistema
Onde quer que haja eSportes, trapaceiros não estão longe. Isso pode ser controverso, mas é a verdade amarga. Quase todos os principais jogos de eSportes competitivos viram seu quinhão de jogadores usando hacks para garantir uma vitória injusta nos jogos – e infelizmente não parece parar. Embora ainda exista uma grande maioria arruinando a experiência em ambientes competitivos e casuais, um incidente em particular chocou a todos na comunidade Fortnite.
Com o objetivo de criticar o sistema anti-cheat de Fortnite, Kona, jogador do servidor norte-americano, participou das última qualificatórias da Fortnite Champion Series (FNCS) utilizando hacks ao vivo enquanto transmitia em seu canal da Twitch. Conforme mostrado no clipe abaixo, o jogador usou uma variação do popular aimbot, que permite um programa de terceiros auxiliar na mira do jogador, para avançar nas qualificatórias.
Em seguida, confira:
Kona conquistou espaço na fase final da qualificatória, mas acabou banido do torneio. O próprio jogador comentou que estava “preparado para sacrificar a própria conta para mostrar os problemas no anti-cheat”. Ele ainda deixou claro que os cheats levam 5 minutos para serem usados e custam apenas US$ 11 (cerca de R$60 reais em conversão direta). Sim, você leu certo.
Além de transmitir suas partidas ao vivo, Kona também publicou em seu perfil no Twitter clipes abatendo populares pro players durante o torneio, como “Diego “Arkhram” Lima, pro player da 100 Thieves. Veja no vídeo abaixo:
“O anti-cheat do Fortnite é tão terrível que as pessoas conseguem chegar até às finais. Espero que tenham aprendido com isso”
A Epic Games não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Versus