[tps_header]
Confira uma lista com 8 games cujo retorno parece mais do que improvável
Ao longo dos anos, cada geração de consoles foi marcada por um leque de games expressivos e icônicos. Desde as eras mais distantes da indústria dos jogos, algumas produções se destacam em meio a corrida por inovação – seja narrativa ou tecnológica. Contudo, durante esse longo percurso, muitos foram os jogos que “ficaram para trás“.
Neste artigo, serão listados algumas das franquias marcantes que se tornaram consenso quando o assunto se trata de esquecimento. Vale ressaltar que houve um certo debate promovido por mim mesmo em algumas redes, e ao mesmo tempo, conversei com colegas da área sobre a questão de possibilidades e probabilidades.
Evidentemente a lista conteria mais do que 8 franquias se levássemos em consideração tantos títulos ambiciosos que sequer passaram de um único jogo. Mas por enquanto – afim de dar espaço para a sua imaginação, caro leitor – nos atemos aos mais citados durante essa “pesquisa“.
Sinta-se a vontade para comentar os games que você considera que não retornarão![/tps_header]
8 – Soul Reaver/Legacy of Kain

Não há como negar. Sentimos falta de Soul Reaver – também conhecido como Legacy of Kain.
E de fato, a ausência da franquia é mais do que evidente.
É incrível como tantos ainda se lembram da jornada de Kain, e ao mesmo tempo, anseiam pelo seu retorno. Mas quando o assunto se trata de possibilidades, a coisa muda totalmente de figura. E isso porque, levando em consideração o próprio histórico da franquia, foram tantos jogos cancelados que sequer há espaço para imaginar um retorno próximo.
Inclusive, o último projeto relacionado que esteve em trâmite foi o denominado Omen. Sequer há registros sobre a trama do projeto, e aparentemente o mesmo foi levado ao fim ao longo de 2018. Em adicional, Legacy of Kain: Dead Sun foi cancelado em 2012, e depois, um projeto denominado Nosgoth foi desfeito em 2016. Sendo assim, o próprio histórico de cancelamentos nos dá margem para imaginar que a Square Enix quer distância da franquia.
Embora isso não nos impeça de imaginar como seria um remake da franquia, ainda assim, impede a previsão de um retorno no futuro.
E por último, há de se levar em consideração o fato de que, pouco a pouco, as gerações se esquecem dos games predecessores. E infelizmente, em determinado momento, qualquer franquia que conhecíamos pode se tornar um “Space Invader“.