Contando histórias ainda não contadas
Gears of War: E-Day contará uma história de origem para Marcus Fenix e de sua amizade com Dom Santiago. Dito isso, em uma matéria no Xbox Wire foi revelado que o novo jogo da franquia será um prelúdio que faz parte do segmento principal, ao invés de um spin-off como Gears Tactics e Judgment foram.
Além disso, o estúdio deixa claro que “E-Day” é uma abordagem completamente nova na série principal, baseada no início da linha do tempo da franquia. Os eventos do jogo, por sua vez, não servem apenas como uma emocionante história de origem de dois personagens queridos, mas também adicionarão detalhes e contexto a esse período que repercutirão nas histórias que se seguirão.
A The Coaliton também confirmou que por se tratar de uma história de origem, ela que aproveitar para contar histórias com muitas origens e parte disso será a origem da famigerada “Chainsaw Lancer”, que no novo jogo ainda não é um apetrecho usado por Marcus Fenix.
“[A Chainsaw Lancer] não existia ainda, naquela época… mas não é um jogo de Gears se você não estiver cortando Locusts com motosserra!”
Em suma, Gears of War: E-Day está em desenvolvimento para Xbox e PC, e chegará Day One no Game Pass. Ademais, o novo título promete estabelecer novos padrões de capacidade técnica.