Mas esta semana o grande rumor que agitou o mercado foi o fato de que o Google pode realmente estar desenvolvendo seu console com Android, mas com uma versão do sistema específica para games, o que pode fazer grande diferença no conjunto final. Mas até onde isto é verdade ninguém sabe.
O Android já se mostrou um ótimo sistema para várias formas de entretenimento e principalmente no que se refere a games. O Google Play (ou Play Store) está atolado de jogos de todos os tipos, e a aceitação é muito grande também. Imagine agora que o usuário possa transferir sua conta para o console, o que seria uma estratégia no mínimo inteligente, fora todos os emuladores como o de Nintendo DS e PSP que são atualizados semanalmente e pronto, temos um ótimo console. Mas isto não depende apenas do Google, já que o Ouya oferece praticamente a mesma coisa, mas vindo diretamente do Google é o que mais chama a atenção, e isto poderia mudar drasticamente a estratégia dos consoles baseados em Android.
No fim, temos muitas informações imprecisas, muitos rumores, e só o tempo poderá provar até que ponto isto é verdade. Mas o que mais importa pra gente é a sua opinião, e você pode deixar suas impressões nos comentários abaixo, principalmente dizendo se compraria um console made in by Google!
Respostas de 3
Quanto mais empresas na área de games, melhor 🙂
Mais opções, mais games e mais brigas na E3!