Capturado e preso!
O hacker da Rockstar Games de 18 anos que vazou GTA 6 está condenado a viver em uma prisão hospitalar após decisão do tribunal.
Em setembro de 2022, o novo GTA vazou ao mundo graças à ação de Arion Kurtaj, um adolescente britânico e membro do grupo Lapsus$. Este adolescente conseguiu hackear a empresa e divulgou imagens dos primeiros testes do jogo.
Kurtaj avisou a Rockstar que vazaria o código-fonte do jogo, a menos que fosse contatado pelo Telegram. Contudo, acabou sendo preso antes de qualquer dano maior causado.
De acordo com a BBC, o juiz decidiu que Kurtaj representava um alto risco para o público devido ao seu desejo de voltar ao crime. Além disso, o adolescente demonstrou vontade considerável de hackear a Rockstar novamente.
Durante uma audiência, a Dra. Claudia Camden-Smith, psiquiatra, alertou que Kurtaj queria voltar a cometer seus crimes após sua libertação. O juiz explicou que devido a esse risco, ele ficará em uma prisão hospitalar até que os médicos determinem que ele não representa mais uma ameaça à sociedade.
Durante o processo judicial, o júri descobriu que Kurtaj esteve preso anteriormente por hackear a Nvidia. Por fim, a Policia encontrou um Amazon Firestick, teclado, mouse e smartphone dentro da casa do jovem.