Halo adota Unreal Engine 5
A 343 Industries, agora oficialmente renomeada como Halo Studios, está em uma nova fase de desenvolvimento da franquia Halo, com vários novos títulos sendo criados simultaneamente. Após anos focada em manter Halo Infinite, o estúdio passou por uma recalibração estratégica, impulsionada pela migração para a Unreal Engine 5, o que permitirá criar múltiplas experiências com uma qualidade superior.
Segundo Pierre Hintze, chefe do estúdio, a mudança para a Unreal Engine 5 foi crucial para que pudessem distribuir seus esforços em diferentes projetos, ao invés de concentrá-los em apenas um. Assim, a tecnologia da Unreal 5, associada ao trabalho desenvolvido anteriormente no Project Foundry — uma ampla demonstração tecnológica — está permitindo que o Halo Studios amplie seus horizontes de criação.
Abaixo, veja o vídeo de revelação:
Elizabeth van Wyck, COO do estúdio, ressaltou que eles também estão buscando o feedback dos jogadores em estágios muito anteriores de desenvolvimento, como já foi experimentado com The Master Chief Collection e Halo Infinite. Essa abordagem será ainda mais presente nos novos títulos, garantindo que os jogadores possam influenciar diretamente a evolução dos projetos.
Embora ainda não haja detalhes específicos sobre os novos jogos, rumores sugerem que um possível Halo 7 e até outro remaster de Halo: Combat Evolved possam estar em desenvolvimento. Com esse novo foco na Unreal Engine 5 e na colaboração ativa com os jogadores, o futuro da franquia Halo parece promissor.
E você, o que achou dessa notícia? Comente abaixo!