Mortal Kombat virou prioridade total na NetherRealm
A NetherRealm Studios adotava anteriormente um padrão de alternância com o desenvolvimento de jogos Mortal Kombat e Injustice.
No entanto, o lançamento de MK1 quebra esta sequência de alternância do estúdio, pois o reboot da franquia mais conhecida ocorrerá no final deste ano. Além disso, MK1 ganhou bastante atenção durante a Summer Game Fest, com revelação de gameplay durante o evento de Geoff Keighley.
Enquanto isso, não tivemos nenhuma informação sobre a franquia de lutadores da DC. Por isso, o desenvolvedor Ed Boon recebeu questionamento do IGN sobre o assunto e respondeu que o estúdio segue atento à Injustice.
Porém, diversos fatores como a pandemia do coronavírus optaram pelo adiamento de um novo projeto desta franquia. Outro motivo importante consistiu na atualização da versão modificada do Unreal Engine 3. Ou seja, afetaria Mortal Kombat com um intervalo maior do que o recomendado entre os jogos.
“Nós fomos para um novo mecanismo gráfico. Realmente queríamos ter cuidado com o COVID e todas essas coisas e todos ficarem seguros. Portanto, havia um monte de variáveis envolvidas que eventualmente nos fizeram perceber: ‘Ok, vamos fazer outro jogo Mortal Kombat e esperamos voltar aos jogos Injustice.'”
Por fim, Boon também diz que a porta não está fechada para um novo Injustice “de jeito nenhum”. Mesmo assim, não sabemos no que a NetherRealm trabalhará depois que o Mortal Kombat 1 sair do foco.
Mortal Kombat lançará em 19 de setembro para PS5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC. Um teste de estresse online acontecerá de 23 a 26 de junho.